fbpx
jc1140x200

Campanha digital de conscientização sobre o lixo no bairro Sol Nascente

A campanha “Adote uma Capa, viralize essa ideia” é uma ação criada pelos alunos estagiários da Agência Experimental 3 Mil e Um do curso de Comunicação Social da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) unidade Divinópolis. A solicitação para essa campanha veio a partir de relatos de moradores do bairro Sol Nascente, em Lagoa da Prata, que alegaram que residentes do próprio bairro e de outras regiões da cidade despejavam lixo nos lotes vagos, contribuindo para a proliferação de doenças.

A campanha surgiu da necessidade de conscientização sobre o descarte correto do lixo. Para isso, a Agência Experimental 3 Mil e Um optou pela utilização de uma rede social na internet para a disseminação da campanha. A ideia é incentivar os moradores de Lagoa da Prata a utilizarem em seus perfis capas para Facebook desenvolvidas exclusivamente para a ação.

Ao adotar a capa, os usuários divulgarão o telefone de denúncia para casos de descarte incorreto do lixo, uma vez que essa informação está contida na mesma. Além disso, a campanha também promove a sustentabilidade, pois não gera lixo material já que foi produzida para ser veiculada apenas em mídias digitais.

A ação não tem um tempo determinado, pois o objetivo real é despertar na população a vontade de mudar de postura e contribuir com a limpeza do bairro. É pretendido que a partir da campanha haja uma grande mobilização social e as mudanças sejam efetivas, melhorando a situação atual do bairro Sol Nascente. Ainda assim, a equipe da Agência 3 Mil e Um acredita que a campanha pode contribuir com a limpeza de outros bairros pela visibilidade que ela pode alcançar.

Para conhecer melhor a campanha assista o vídeo oficial de divulgação.  E para baixar as capas e utilizá-las em seu Facebook, acesse o link: http://imgur.com/a/CzfDD

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?