fbpx
jc1140x200

1ª edição do festival ‘De Bar em bar’ termina nesta sexta (22), em Japaraíba

“Foi oferecida uma premiação em dinheiro aos três pratos vencedores. Ao todo, 7 bares abraçaram a proposta e se colocaram a disposição na fomentação desde evento”, disse organizador do evento.

Durante os meses de junho e julho, Japaraíba realizou seu primeiro Festival Gastronômico – ‘De bar em bar’. Segundo a organização do evento, a proposta “surgiu de uma necessidade econômica, pois há dois anos que os bares praticamente estão fechados e seus proprietários com dificuldades para reativar o movimento de antes da pandemia”, disse Cadu Escobar.

A secretaria de Cultura do município, de acordo com Escobar, abraçou a causa e produziu o evento com total apoio dos bares participantes. “Foi oferecida uma premiação em dinheiro aos três pratos vencedores. Ao todo, 7 bares abraçaram a proposta e se colocaram a disposição na fomentação desde evento”, disse ele.

A programação se iniciou no dia 15 de junho no Restaurante Sucupir, no Capoeirão, que abriu o evento com casa cheia e o prato concorrente foi o Filé ao molho madeira com Champion e fritas; no dia 1 e julho o Mineiro Steak House e seu frango crocante e batatas rústicas; 6 de julho o Bar Novo Ponto com o tradicional Carne de Lata com Mandioca; 8 de julho Bar Formigão e seu Tropeirão Mineiro.; 13 de julho Ponto do Espetinho que criou um barca de churrasco com mandioca, pão de alho e acompanhamentos; dia 15 de julho Gera lanches e sua porção de filé mignon com fritas e molho especial da casa. Dentre os citados, o prato vencedor foi Frango Crocante e Batatas Rústicas do Mineiro Steak House, seguido da Barca do Churrasco e a Carne de Lata com Mandioca.

Encerramento

Para finalizar o evento e entregar a premiação, a comemoração acontecerá no bar vencedor (Mineiro Steak house) nesta sexta-feira (22),  com show ao vivo a partir das 19 horas.

Prato vencedor do Festival. Foto: Cadu Escobar/Divulgação.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?