fbpx
jc1140x200

Bambuí – Município inicia o projeto Rede de Vizinhos Protegidos

A Polícia Militar de Bambuí juntamente com o CONSEP, realizaram um ato solene de implantação da Rede de Vizinhos Protegidos na cidade, na noite do dia 1 de julho. Inicialmente, o programa foi implantado somente na rua Sabará, no bairro Rola Moça.

 

O 1º Tenente PM Carlos Teixeira, Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Bambuí, mostrou aos moradores quais são os benefícios e demonstrou a todos a maneira com que os apitos devem ser utilizados.Segundo o referido Oficial PM, com esse projeto, os moradores vão se ajudar, melhorando o convívio entre eles e auxiliar o trabalho dos militares na prevenção dos furtos a residências.

 

A reunião contou com a participação de quase todos os moradores da citada rua onde o projeto se iniciou, tendo mais de 90% de aceitação e aprovação de todos. O projeto, além de simples tem o objetivo de trazer mais segurança para os moradores da rua.

 

Os moradores receberam um kit contendo uma placa de aviso, um apito e um panfleto explicando qual o significado de cada silvo do apito. Segundo o senhor João de Deus, presidente do CONSEP da cidade, futuramente, outras ruas também receberão o projeto.

 

O objetivo é que o programa Rede de Vizinhos Protegidos seja levado para, ao menos, uma rua de cada bairro de Bambuí, mas isso somente irá acontecer se tiver o apoio da população.

 

 

Polícia Militar realiza evento para a implantação da Rede de Vizinhos Protegidos em Bambuí (2)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?