fbpx
jc1140x200

Teatro usina Gravatá recebe roda de autores

Juarez Nogueira, Luci Guimarães Watanabe e Martha Reis.

FLID marca presença em evento dentro do Inverno Cultural

Faltando menos de um mês para as palestras e apresentações da segunda edição da Feira Literária de Divinópolis (FLID), que acontece entre os dias 20 e 23 de agosto, a população divinopolitana tem nesse final de semana um “gostinho” do evento. Ocorre neste sábado, 25 de julho, às 16h, no Teatro Usina Gravatá, a Roda de Autores. Os interessados poderão conferir um bate papo sobre o mercado literário com os autores Juarez Nogueira, Marta Reis e Luci Guimarães Watanabe. A entrada é franca.

A Roda de Autores faz parte da programação do Inverno Cultural, promovido pela UFSJ no município, e é produzido pela FLID, por meio do Prêmio Cultural recebido pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Divinópolis. O evento deste sábado tem sua primeira edição, que será realizado em outras ocasiões ao longo do ano em escolas municipais.

Atrações

Além do gosto pela literatura, os três autores que vão conversar com o público têm em comum uma relação com Divinópolis. Juarez Nogueira é divinopolitano, professor, editor e curador da FLID. Lançou pela editora Autêntica o “Manual de sobrevivência na redação”, e pela Gulliver Editora os livros “O menino alquimista” (Leitura Altamente Recomendada pela FNLIJ), “Quando falar é fazer” e “Ninauá”.

Luci Guimarães Watanabe também nasceu em Divinópolis. A autora aprendeu a escrever com os maiores mestres da literatura de todos os tempos, lendo muito desde pequena. Com mais de 20 livros publicados, já vendeu mais de um milhão de exemplares pelo país. “O que mais me encanta em escrever literatura é poder ser cicerone de tanta gente pelas paragens da imaginação. Minha preocupação é que meu trabalho leve algo positivo ao leitor”, conta Luci.

Já Marta Reis, apesar de ser natural de Martinho Campos/MG, também tem uma relação íntima com a Cidade do Divino. Ela estudou em Divinópolis e foi aluna de Adélia Prado. Nesse período, aos 13 anos de idade, ganhou seu primeiro prêmio literário. Marta Reis é professora incansável no trabalho de incentivo à leitura e à escrita. Em 2012 lançou o livro de história infantil “Uma Viagem Inesquecível”, pela Geração Editorial/SP. Em 2014 lançou seu mais novo livro, “O ratinho do violão”, também pela Geração Editorial.

Inscrições para autores independentes vão até na próxima sexta-feira.

Em 2015 a FLID abre espaço para os autores independentes interagirem com o público, assim como ocorreu em 2014, na primeira edição do evento. E termina nesta sexta-feira (24/07) o prazo para as inscrições dos autores independentes que desejam expor suas obras na Feira Literária de Divinópolis.

O edital com as normas para as inscrições está disponível na página inicial do site da FLID: www.flid.com.br. A lista dos autores selecionados para participar do evento será divulgada na segunda-feira, 27 de julho, também no site oficial da FLID.

Por: Elias Costa

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?