fbpx
jc1140x200

Associação dos catadores esclarece detalhes sobre a Coleta Seletiva

Lourival - Ferroviário Aposentado
Lourival – Ferroviário Aposentado

Recentemente o Jornal Cidade divulgou uma matéria onde um leitor afirmava que a coleta seletiva não estava sendo realizada em seu bairro de acordo com o divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Lagoa da Prata. “Aqui no bairro Santa Helena a coleta era programada para toda quita-feira e eles não coletam há mais de dois meses. Está difícil! Mantendo a regularidade e a assiduidade já é difícil para a população se adaptar, imagine relaxando desse jeito! Depois, vem essa falácia ‘esse governo faz… Um governo novo, um governo do povo’. Tenha paciência né… Cumpram vossas palavras e promessas que ficará mais fácil educar o cidadão”, reclamou Lourival Lopes,  ferroviário aposentado.

Rui Moraes
Rui Moraes – assessor técnico da ASCALP

Em resposta ao leitor, o assessor técnico da ASCALP, Rui Moraes, afirma que é preciso deixar bem claro para a população de Lagoa da Prata que quem faz a coleta seletiva do material reciclável é a Ascalp, uma ONG (Organização Não Governamental) que não pertence à prefeitura. “A prefeitura repassa uma verba de subvenção para ajudar a Ascalp se manter, mas que faz a coleta seletiva é única e exclusivamente a associação, através dos associados, não são funcionários da prefeitura. O que a população precisa entender é que o caminhão da Ascalp faz a coleta uma vez por semana em cada bairro e todo dia no centro, enquanto a coleta do lixo comum, que é de responsabilidade da prefeitura, é feita três vezes por semana”, afirmou.

Outra preocupação  da Ascalp é que a coleta seletiva é algo novo para a cidade, fato que pode gerar alguns transtornos. “Precisamos que a população separe adequadamente o seu lixo para a Ascalp passar e recolher no dia correspondente aquele bairro, pois se colocar no dia em que o caminhão não passa no bairro não há como recolher”, destacou Moraes.

Por: Jéssica Ribeiro

Horários de Coleta:

SEGUNDA-FEIRA:
Manhã – Marília e Maria Fernanda II
Tarde – N. Sra. Das Graças, Etelvina Miranda, Paradiso, Santa Eugênia II, São Francisco e Vila Mendonça.

TERÇA-FEIRA: 
Manhã: Américo Silva
Tarde: Gomes e Mangabeiras.

QUARTA-FEIRA:
Manhã – Santa Alexandrina, Santa Eugênia (Região Museu).
Tarde – Chico Miranda, Maria Fernanda.

QUINTA- FEIRA:
Manhã – Santa Helena e Monsenhor Alfredo
Tarde – Cidade Jardim, Ernestina Bernardes, Cel. Luciano e Sol Nascente.

Centro e Avenida Brasil: 
DIÁRIO depois das 17:30 e SÁBADO depois das 11:30

Separe o lixo e deixe na porta de sua casa!

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?