fbpx
jc1140x200

SICOOB CREDIPRATA realiza o II Seminário de Empresários e Empreendedores em Lagoa da Prata

O SICOOB CREDIPRATA realizou na noite do dia 10 de novembro a palestra Gestão, Cenário e Oportunidade, com o consultor empresarial Cristiano Lopes para empresários e empreendedores de Lagoa da Prata. O encontro, que foi realizado em parceria com o SEBRAE e com o Sistema OCEMG, contou com a presença de cerca de 1000 pessoas e teve por  objetivo dar oportunidade aos empresários de se motivarem na busca por novos conhecimentos e gerar mudanças que resultem no crescimento de suas empresas e, consequentemente, no fortalecimento sustentável da comunidade.

Claret
Antônio Claret

Segundo o Diretor do SICOOB CREDIPRATA, Antônio Claret, o principal objetivo da cooperativa é fazer uma interação com os cooperados. “Fizemos a exposição de como a cooperativa trabalha. Logo após tivemos uma palestra que retrata assuntos atuais, abordando o cenário econômico financeiro que o país vive, e como podemos aproveitar o momento para criar oportunidades e evoluir”, afirmou.

Antônio Claret também destacou que a cooperativa tem o objetivo de gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis aos seus associados. “O SICOOB CREDIPRATA visa ser reconhecido como a principal instituição financeira propulsora do desenvolvimento econômico e social dos associados, utilizando-se de transparência, comprometimento, respeito, ética, solidariedade e responsabilidade”, frisou.

Ivo
Ivo Gontijo

Ivo Gontijo, Diretor do SICOOB CREDIPRATA, registrou que a cooperativa busca em definitivo se unir cada vez mais aos seus associados. “É muito bom ver esse número de pessoas reunidas em um momento como esse. A cooperativa hoje está cumprindo o seu papel social, construindo uma ponte com esses encontros através das pessoas que fazem a diferença. O país está vivendo uma época em que a gestão faz toda a diferença, onde precisamos inovar para alcançar o sucesso. O objeto da cooperativa é sensibilizar as pessoas para a necessidade de se associar, se desenvolver e estudar o seu concorrente. A nossa expectativa é que em um momento em que só se fala em crise possamos ajudar a desenvolver pessoas através de nosso apoio. A cooperativa tem como foco cuidar de seus associados”, enfatizou.

José Aparecido
José Aparecido da Silva

Para o Presidente do Conselho de Administração do SICOOB CREDIPRATA, José Aparecido da Silva, os associados são a base da cooperativa. E ela está e sempre estará disposta a ajudar os seus cooperados a superar este período de turbulência econômica que o país está passando. “O SICOOB CREDIPRATA irá se manter firme no seu objetivo principal, fazendo negócios sem deixar a sua responsabilidade social e o seu compromisso com os associados e com as comunidades onde atua, cumprindo com maestria os valores e princípios cooperativistas e enriquecendo a vida das pessoas em todos os sentidos”, afirmou.

Paulo Roberto
Paulo Roberto Pereira

Para o presidente da ACE/CDL, Paulo Roberto Pereira, o SICOOB CREDIPRATA é uma instituição que tem visão. “A cooperativa impulsiona atividades qualificando milhares de pessoas no município e fazendo com que o dinheiro de Lagoa da Prata fique no município. Para tudo que a ACE/CDL faz contamos com a Crediprata”, afirmou.

Cristiano Lopes
Cristiano Lopes

 

O palestrante Cristiano Lopes destacou a sua satisfação em ter palestrado no evento. “É um prazer muito grande ter feito essa parceria com o SICOOB CREDIPRATA e realizar os eventos em Japaraíba, Moema e agora em Lagoa da Prata. Agradeço a todos pela oportunidade”, afirmou.

 

 

Ledimir
Ledimir Ledo

O Gerente do SICOOB CREDIPRATA, Ledimir Ledo, fez o encerramento do evento destacando a importância da presença dos cooperados, empresários e empreendedores. “É com um imenso prazer que agradeço a presença de todos que contribuíram para a realização deste evento. Esse evento só aconteceu devido o interesse das pessoas em participar e agregar conhecimento”, afirmou.

Os Diretores também frisaram que a palestra do Cristiano Lopes mostrou aos cooperados como inovar na gestão de seus negócios e de como a pessoa pode trabalhar e evoluir neste mercado. “Queremos afastar o medo que as pessoas estão tendo da crise, pois ela sempre irá acontecer. O impacto da crise atinge de acordo com a forma com que a pessoa se porta. E o SICOOB CREDIPRATA é um suporte muito forte, em se tratando de apoio”, afirmaram.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O SICOOB CREDIPRATA é uma cooperativa financeira que, além de possuir excelentes soluções financeiras e de serviços para seus associados participa da construção da qualidade de vida das comunidades em que está inserida. As ações da cooperativa acontecem em diversas frentes, possibilitando a realização de projetos e eventos em benefício da sociedade e a valorização da cidadania. Seja realizando iniciativas próprias ou no apoio a programas sociais desenvolvidos em parceria com outras entidades, O SICOOB CREDIPRATA sempre busca difundir a cultura da cooperação, acreditando que, mais do que doar, é essencial criar condições para que os cidadãos possam capacitar-se e crescer. Foi com este pensamento que o SICOOB CREDIPRATA realizou este seminário.

Além de prezar pelo bem-estar de seus associados, realizando palestras sobre saúde e aulas de zumba, a cooperativa apoia projetos e iniciativas realizadas por diversas entidades, associações beneficentes, incentiva a prática de esporte, realizando em parceria com o Professor de Educação Física Carlos Abraão, uma Copa de Futsal – categoria de base, para crianças da cidade e região. Possui parceria com o SEBRAE e Sistema Ocemg para oferecer treinamentos aos seus associados.

Depoimentos

Lúcio

 

“Sou cooperado há 21 anos e achei sensacional o evento da Crediprata. A palestra me ajudará e muito nos meus negócios. A Crediprata é uma cooperativa que só nos traz benefícios e nos auxilia em tudo que preciso.” LÚCIO OLIVEIRA – PRODUTOR RURAL

 

 

 

Sérgio“Sou cooperado há muitos anos e achei o evento muito bom e de excelente qualidade. A palestra foi sensacional e irá acrescentar em meus negócios. Como empreendedor digo que a palestra merece ser colocada em prática, pois foi de grande valia.”

SÉRGIO VELOSO DE MELO – EMPRESÁRIO

 

 

 

Roberto“Particularmente, foi muito interessante e acho importantíssimo este tipo de evento que fala sobre Empreendedorismo voltado para o comércio, escola e em casa também. Espero que no próximo possamos falar sobre gestão de pessoas, que é o grande problema que temos em casa, escolas e empresas.” ROBERTO MIRANDA – DIRETOR ESCOLAR

 

 

Maria da Conceição“Gosto muito de me atualizar e palestras assim me incentiva. A Crediprata é um banco que temos como família e quando o convite parte deles só podemos esperar tudo de bom. Estamos passando por um momento de crise e é bom ouvirmos e colocarmos em prática novas maneiras de agir.” MARIA DA CONCEIÇÃO – APOSENTADA

 

 

Ítalo“Esta é a primeira vez que participo de um evento como este que é sensacional. Creio que a palestra me auxiliará nos negócios. Tudo que é positivo vem para acrescentar. A crise é apenas uma oportunidade de vencermos os obstáculos.”

ÍTALO LACERDA – EMPRESÁRIO

 

 

Paulo Odair“Estamos tendo a oportunidade de acesso a informações para usarmos em nosso dia a dia. E acho muito importante orientações como essa. O assunto é de extrema importância para o cenário que estamos vivendo.”

PAULO ODAIR – APOSENTADO

 

 

Suelen

“Considero importantíssimo o investimento da Crediprata em eventos como este, que incentivam e oportunizam gratuitamente o crescimento dos participantes. Acredito que todas as pessoas se sentiram bastante motivadas com os ensinamentos do palestrante.”

SUELEN MORAIS PEREIRA – ADVOGADA

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?