COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade.
Projeto existe há dois anos e não é restrito aos cães e gatos de rua.  Interessados em castrar gratuitamente o animal podem agendar a cirurgia.

A Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata realiza, gratuitamente, a castração de cães e gatos do município. O projeto existe há dois anos, segundo o Executivo, e não é restrito aos animais de rua. Qualquer pessoa interessada em castrar seu animal pode agendar a cirurgia. Atualmente são realizados cerca de oito procedimentos por semana.

De acordo com o veterinário Dacio José Macedo, responsável pelas cirurgias, a ação tem o objetivo de controlar a população dos animais na cidade. Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Cida Oliveira, ainda está sendo montado um cronograma para saber o número atual de cães e gatos de rua no município. “Todas as cirurgias realizadas até agora foram em animais domésticos, de demanda espontânea“, ressaltou.

Continua depois da publicidade.

Para agendar um horário, basta ligar no telefone (37) 3261-9756. As cirurgias são realizadas no Centro de Castração da cidade, na Rua Sergipe ao lado do poliesportivo Francelino Pereira, toda terça e quinta-feira, de 7h às 12h.

Por: G1

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp