fbpx
jc1140x200

Lançamento do livro “Amor que Exige” é sucesso de público

Foto: ASCOM

Aconteceu na noite de terça-feira (19), na Câmara Municipal de Lagoa da Prata, o lançamento do mais recente livro do escritor, sociólogo e vereador Adriano Moraes, intitulado “Amor que Exige”, com textos de palestras utilizadas nas terapias do Amor Exigente. A solenidade contou com a participação de membros do Amor Exigente de Lagoa da Prata e de Santo Antônio do Monte, do vice-prefeito Ismar Roberto, secretários do governo, vereadores, o Delegado da Polícia Civil de Lagoa da Prata, Dr. Leonardo Dias Borges Mota, o vereador da cidade de Formiga Cabo Cunha, Padre Adelzire Moraes – irmão de Adriano Moraes, dentre outras várias pessoas e autoridades da cidade. A cerimônia de lançamento foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura.

Para o secretário Cultura, Ricardo Costa, “Amor que Exige” é o melhor livro de autoria do escritor Moraes. “O conteúdo da obra é excelente. O conteúdo das palestras podem e devem ser utilizados no dia a dia de qualquer família. O acabamento do livro e as informações bibliográficas estão dentro dos critérios que se espera de publicações de grandes editoras”, afirma Costa.

O evento teve início com a apresentação do Coral da Fundação Embaré, que apresentou clássicos da música erudita e encantou o público.

Dois palestrantes deram seus testemunhos. Rui Faria Campos, coordenador da casa de recuperação Casa Dias, da cidade de Divinópolis, falou sobre história de vida, como conheceu as drogas, se afastou da família para viver nas ruas e como foi levado a São Paulo pelo pai para se recuperar. Emocionado e emocionando as pessoas no plenário, Rui falou de sua clínica e da importância do amor da família no tratamento de um dependente químico. “Quando meu pai me levava de carona para São Paulo eu pedi a ele perdão por tudo. Ele olhou para mim e disse que eu não precisava de seu perdão e sim de sua benção. Isso mudou minha vida naquele momento”, contou Campos.

O palestrante Silvério dos Santos, coordenador da Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis, de Santo Antônio do Monte e Pará de Minas, também contou aos presentes como foi difícil sua vida durante o vício e como foi libertado com a ajuda da família, amigos e de clínicas de recuperação. Ele falou da importância da reciclagem familiar enquanto um dependente está se recuperando. “A família tem que saber que a mudança tem que ser geral. A vida de um ex-recuperando depende muito da vida que sua família vai lhe oferecer quando ele voltar para casa”, explicou Silvério dos Santos. Os dois palestrantes foram homenageados com cestas de produtos da Embaré.

Em seu pronunciamento, o escritor Adriano Moraes agradeceu a presença de todos, elogiou a Secretaria Municipal de Cultura e Lazer pela organização da solenidade e falou sobre a alegria de ver seu mais novo livro ser recebido de forma tão positiva e social pelas inúmeras pessoas que compareceram em seu lançamento. Ele ressaltou a importância das raízes familiares na formação ou recuperação de uma pessoa. “Eu não escrevi esse livro. Tenho certeza que Deus me usou para isso. E isso é fruto principalmente do que meus pais me ensinaram a vida toda. Eles sentiram por mim o amor exigente, o amor que exige, por que o amor que não exige é muito fácil, o que exige nos amadurece. O verdadeiro amor é exigente, implacável, e, ao mesmo tempo, infinitamente delicado”, completou o escritor.

Ao final da cerimônia Adriano Moraes autografou dezenas de livros que foram distribuídos ao público presente.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?