fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – Colégio Águia de Prata realiza feira de Ciências

O Colégio Águia de Prata realizou no dia de hoje (20/08) a sua tradicional feira de Ciências. De acordo com Maria do Rosário Bessas, a feira veio a culminar com a gincana realizada no mês passado, e teve como foco as questões ambientais. “Para cada idade foram desenvolvidos trabalhos de acordo com a capacidade motora de cada um, assim todos os alunos puderam participar mostrando através de experimentos o uso da natureza a favor do homem”, destacou.

[pull_quote_left]Os alunos reutilizam materiais que seriam descartados. Eles não usaram o luxo para desenvolver qualquer experimento, e sim usaram a criatividade com os que ele tinham em mãos[/pull_quote_left]

De acordo com Bessas, a intenção era fazer com que os alunos usassem materiais reaproveitados. “Os alunos reutilizam materiais que seriam descartados. Eles não usaram o luxo para desenvolver qualquer experimento, e sim usaram a criatividade com os que ele tinham em mãos”, frisou.

O objetivo da feira foi fazer com que os alunos utilizassem elementos do dia a dia para demonstrar ao público o que é o ar, a água, a terra e o fogo. “Foi um trabalho ao mesmo tempo árduo e prazeroso, e acho que eles atingiram o objetivo . Eles nos mostraram os cuidados que devemos ter com as coisas que nos cercam, dos benefícios e dos prejuízos que nós podemos e devemos ter no dia a dia”, afirmou.

[pull_quote_right]Foi um trabalho ao mesmo tempo árduo e prazeroso, e acho que eles atingiram o objetivo . Eles nos mostraram os cuidados que devemos ter com as coisas que nos cercam, dos benefícios e dos prejuízos que nós podemos e devemos ter no dia a dia[/pull_quote_right]

Participaram da feira os alunos do 6º ano ao 3º colegial na parte de experimentos científicos, e também os alunos de 1º ao 5º ano que realizaram a exposição literária com poemas e a exposição de uma hortinha. “Cada aluno plantou e cultivou a plantinha. Foi sensacional para eles, acharam o máximo ver a plantinha germinar. Os professores também ensinaram à eles a importância do ar, água, solo. São experimentos simples, mas que fizeram com nós atingíssemos o nosso objetivo”, salientou Maria do Rosário.

Bessas ainda agradeceu o apoio dos pais dos alunos, das escolas que visitaram a exposição, aos professores, aos profissionais envolvidos e à toda comunidade.

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?