fbpx
jc1140x200

Câmara Municipal presta homenagem a pessoas que se destacaram em Lagoa da Prata

O Poder Legislativo de Lagoa da Prata realiza anualmente a sessão solene de outorga da Medalha de Honra ao Mérito Municipal, que presta homenagem a homens e mulheres que se destacam ou se destacaram em suas áreas de atuação. Veja quem são os agraciados no ano de 2016.

0O1A5233 cópia1

Carlos Donizetti Borges – na classe ambiental

Homenageado pela vereadora Quelli Couto

carlos donizetti borgesCarlos Donizetti Borges é natural de Bom Despacho, filho de Rafael Ferreira Borges (in memoriam) e de Maria Luiza Borges. Casado com a Sra. Joana Maíza de Campos Borges e pai de Fellipe e Raphael. Em 1988 fez o Curso de Formação de Cabos no Sétimo Batalhão de Bom Despacho. Sempre preocupado em aperfeiçoar seus conhecimentos tanto na área ambiental e militar, o Tenente Borges possui vários diplomas e certificados.

 

 

 

Thais Aparecida Lacerda Vieira – na classe comercial

Homenageada pelo vereador Adriano Moreira

thaís vieiraThais Aparecida Lacerda Vieira é gerente da empresa Lagoa Vidros,  empresa fundada em Janeiro de 2011 e tem como atividade a venda de vidros em geral, além de ampla linha de acabamentos para construção civil.

Esposa de Leonardo Vieira, mãe de Milla e Carlos Otávio, Thais Aparecida Lacerda Vieira desenvolve o trabalho de gerente administrativa da empresa, que está localizada em Lagoa da Prata e que desenvolve trabalho em toda região.

 

 

Darlen Amorim – na classe cultural

Homenageado pelo vereador Di-Gianne Nunes

Darlen AmorimDarlem Amorim é filho de Neuza Aparecida Amorim e Vanderlei Alves Couto, e é natural  de Lagoa da Prata. Após concluir seus estudos no magistério, morou em um seminário por quase 1 ano. Retornando a Lagoa da Prata, começou a trabalhar na APAE, desenvolveu trabalhos na APAC,AMAVI, AFA.  Com seus trabalhos ganhou diversos prêmios regionais e nacionais em teatro, dança folclórica, dança, artesanato e artes visuais.

 

 

Paulene Márcia Andrade e Silva – na classe educacional

Homenageada pelo vereador Adriano Moraes

Paulene Márcia Andrade e Silva é natural de Pains-MG,  casada  há 28 anos com PauleneJulio César Pereira Silva, mãe de Camyla Alexandra Andrade e Silva e Julio César Andrade e Silva. Graduada em Ciências físicas e Biólogicas pela FASF, licenciatura curta,  graduada em Biologia, licenciatura plena, pela UNIFOR, com cursos  complementares na Universidade Federal de Viçosa sempre se dedicou à educação do município. Além disso, fez Pós-graduação em Gestão Escolar pela UFMG e desde 2013 é  Secretária Municipal de Educação .

 

Lindomar Ribeiro dos Santos – na classe empresarial

Homenageado pelo vereador Paulo Pereira

Lindomar Ribeiro dos Santos, filho de Oraci Ribeiro dos Santos e Alice Luiza dos LindomarSantos, casado com Nara Raquel Bessas Santos, pai de Vinicius Bessas Santos e Maria Bessas Santos. Formado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas de Divinópolis e com Pós Graduação em Controladoria Financeira pela PUC Minas de Arcos. Atua há mais de 29 anos na Usina Luciânia e, além disso, apoia e participa dos trabalhos comunitários, tendo sido membro do CPAE da Paróquia São Carlos Borromeu, Presidente de Associação de Bairros e participa da Sociedade de São Vicente de Paulo, sendo atualmente o presidente da Vila Vicentina.

 

Waldemiro Azeredo Teixeira – na classe esportiva

Homenageado pelo vereador Iraci dos Santos

Waldemiro Azeredo Teixeira é popularmente conhecido como Miro,  filho de Miro 2Waldemiro  Teixeira, Sr. Mirim  e Nair Azeredo Teixeira, casado com Taísa Fonseca, com quem tem duas filhas Mariana e Julia.  Também é pai de Henrique, Hugo e  Higor  filho do seu 1º casamento. Nascido no Rio de Janeiro, no ano de 1951, veio  morar em  Lagoa da Prata em 1964. Tornando-se profissional de futebol no Atlético de 3 Corações. Jogou no Vila Nova de Nova Lima, Uberlândia, Náutico de Recife. Em seguida foi transferido para o Futebol Paulista onde jogou no América de São José do Rio Preto, Botafogo de Ribeirão Preto, Santos, Amarilia, Nacional, Internacional de Limeira, Operário de Mato Grosso do sul, CSA de Alagoas, Brasília e encerrou sua carreira na Caldense em Maio de 1986.

 

Hemerson Kenedy da Silva – na classe religiosa

Homenageado pelo vereador Edmar Nunes

Hemerson Kenedy da Silva, é natural de Lagoa da Prata. Filho do Sr. Geraldo da Silva, conhecido como Geraldo da Cemig e de Dona Terezinha Maria da Silva. É casado com Adriane Gonçalves de Moura Kenedy e Silva. Foi membro do Encontro Hemerson 2de Adolescentes com Cristo, Movimento de Amizade Cristã, Cursilho Jovem, participou de encontros vocacionais no Seminário Diocesano de Luz, Conferência Vicentina São Cristóvão, Encontro de Casais com Cristo, Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística, há mais de 17 anos, exercendo tal atividade nas Comunidades Santa Terezinha do Menino Jesus, São Francisco de Assis, Imaculada Conceição e hoje coordena o Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

 

Iracy dos Santos – na classe rural

Homenageado pelo vereador Fortunato do Couto

Iracy dos Santos é natural de Lagoa da Prata, filho de Alzira dos Santos Rezende e Diniz Rezende. Casado com Maria Helena dos Santos, com quem teve 05 filhos. 1Sempre acreditou no trabalho como princípio basilar na formação do caráter moral do homem e assim aos 16 anos iniciou sua atividade profissional, da qual se orgulha, retirando da terra o sustento de sua família.

 

 

 

 

 

Francisco José de Miranda – na classe voluntariado

Homenageado pela vereadora Maria Aparecida Marcelino

Francisco, mais conhecido como Quito é casado há 60 anos com a  Senhora Maria Aparecida de Miranda, conhecida como Dona Lia, com quem tem 6 filhos. Francisco José de MirandaAposentado, começou a dedicar parte do seu tempo em trabalhos voluntários. Deu sua contribuição em várias instituições como a Fundação Dona Zica, Feira do Amor, Amavi, Pastoral Carcerária, Pastoral Da Visita, Família Acolhedora e APAC.

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?