fbpx
jc1140x200

Advogado Hugo Xavier é o novo colunista do Jornal Cidade

Hugo Xavier Ribeiro é natural de Lagoa da Prata. Aos 18 anos, mudou-se para Belo Horizonte, para cursar Direito na Universidade Federal de Minas Gerais. Durante sua graduação na capital mineira estagiou na Defensoria Pública de Minas Gerais, bem como no Juizado Especial de Relações de Consumo. Formou-se em 2006, sendo, logo em seguida, aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Mudou-se para São Paulo em 2011, onde trabalhou como tradutor e intérprete em diversas multinacionais, bem como advogou em diversos escritórios, atuando principalmente na advocacia contenciosa. Na capital paulista, participou de inúmeros congressos organizados pela OAB-SP, como Seminário de Direito Trabalhista, Roda de Debates sobre Arbitragem, Implantação do Processo Eletrônico, Curso de Atualização sobre o novo CPC, dentre outros.

Recentemente, retornou a Lagoa da Prata, onde leciona a disciplina de Direito Aplicado no curso técnico do Pronatec. Hugo também é sócio proprietário do escritório Xavier Ribeiro Advocacia nesta cidade.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?