fbpx
jc1140x200

Bom Despacho – Colégio Tiradentes da Polícia Militar comemora 50 anos

O Colégio Tiradentes da PMMG comemorou seu cinquentenário em grande estilo na noite de 27 de março de 2014 com uma grandiosa solenidade nas dependências do 7º Batalhão de Polícia Militar. Em 1949, nasceu em Minas Gerais o Colégio Tiradentes da Polícia Militar. Sonho do Coronel Argentino Madeira, compartilhado pela corporação policial militar e pela sociedade.

 

Desde então, a Rede de Ensino Colégio Tiradentes vem prestando à sociedade mineira um projeto educacional singular, que engradece o nome da Polícia Militar, através do brilhantismo de seus alunos, que nele confiam seus estudos. O Colégio Tiradentes de Bom Despacho nasceu em 1964, pelas mãos do então Comandante Geral, Coronel José Geraldo de Oliveira, que criou o Ginásio Tiradentes anexo ao 7º Batalhão, tendo como seu primeiro diretor o Dr. Manoel Alves Pereira.

 

O Colégio Tiradentes possui vinte e seis turmas do 1º ano do ensino fundamental à 3ª série do Ensino Médio. O coreto ficou pequeno para alunos, professores, funcionários, autoridades civis, militares e eclesiásticas, familiares e demais convidados que assistiram a uma programação diversificada em homenagem ao educandário.

A comemoração foi presidida pelo Tenente Coronel Wagner Soares de Sant´Ana, comandante do Batalhão e o desenvolvimento de cada ato da solenidade ficou sob a coordenação de Maria Aparecida dos Santos, diretora pedagógica e do Major Elson Geraldo de Andrade, diretor administrativo.  Alunos do colégio entraram com as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais, do município de Bom Despacho e do Colégio Tiradentes e após estarem em local de destaque, todo público presente ouviu o hino nacional. Na ocasião também foi lida a nota do comando da 7ª Região da Polícia Militar alusiva à data. Variadas apresentações artísticas foram demonstradas pelos alunos, professores e serventuários do colégio tiradentes, além da participação de pais e colaboradores de nossa cidade. Homenagens com entrega de certificado de reconhecimento foram feitas aos ex-diretores e diretoras administrativo e pedagógica, contando com participações importantes de oficiais e civis não só do município. Ao final do evento a banda de música do 7º batalhão entoou o parabéns  e um show pirotécnico abrilhantou aquele momento significativo diante a presença aproximada de 1.200 pessoas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Bom Despacho

50 anos CTPM-BD j50 anos CTPM-BD k

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?