fbpx
jc1140x200

Luz – Secretaria de Agricultura realiza projeto de arborização urbana

Um dos plantios aconteceu na Rua Vigário Parreiras, na manhã do dia 25 de março. Indicação e atividade realizada em parceria com os alunos do Colégio São Rafael

A Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – Sadema / Sala Verde “Pau-terra” realizou diversas ações para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. O evento contou com o apoio do SAAE e do Sicoob-Crediluz.

O tema trabalhado foi “Arborização Urbana”, assunto que vem sendo discutido atualmente. É uma questão relacionada à água e que propõe momentos de reflexão, análises, conscientização e elaboração de medidas práticas para solucionar esta questão.

As atividades contaram com a participação dos alunos das escolas municipais, estaduais e particular do município.

A primeira ação aconteceu durante uma blits ecológica, momento em que foram distribuídos informativos sobre o tema, além de mudas arbóreas. A programação foi alterada devido a previsão de fortes chuvas. O mutirão de plantio no talude localizado no entroncamento entre a Rua Abaeté e Avenida Bom Despacho, foi suspenso.

A 1ª Caminhada Ecológica foi substituída por um momento de cinema, com a exibição do filme “O Lorax em busca da trúfula perdida”, no Centro Cultural. O filme leva mensagem de conscientização sobre a preservação da natureza.
A programação ainda continua: de 24/03 a 1º/04,  onde acontecerá o plantio de mudas em locais previamente estabelecidos por cada escola, visando a arborização urbana do município e seus benefícios.
De acordo com informações da Sadema, foi feito um calendário de atividades voltadas para educação ambiental, juntamente com a Secretaria de Educação, para este ano. O tema ?arborização urbana? será fortalecido com a realização de palestras, concurso de desenhos e fotografias com premiação e exposição, e a III Mostra Ambiental.
Fonte: Assessoria de Comunicação da prefeitura de Luz
Blits educativa

Os cidadãos autorizaram o plantio em suas calçadas e receberam informações referentes ao tema Arborização Urbana
Os cidadãos autorizaram o plantio em suas calçadas e receberam informações
referentes ao tema Arborização Urbana
DSC01792 (1)
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?