fbpx
jc1140x200

Biosev realiza ação para esclarecer dúvidas sobre a aplicação aérea de maturadores

Foto: Lindomar Fotógrafo

Segundo a empresa, a emenda é importante para assegurar que todas as condições de proteção ao meio ambiente à saúde da população de Lagoa da Prata 

A Biosev realizará na tarde de hoje (15), uma ação de divulgação da proposta de emenda à Lei de aplicação aérea de maturadores nas lavouras que possui no município de Lagoa da Prata. A ação acontecerá no centro da cidade. A emenda propõe que a aplicação seja somente de adubos foliares e reguladores de crescimento; permissão para sobrevoos somente em áreas despovoadas; respeito à distância mínima de mil metros de mananciais e moradias isoladas; apresentação à câmara de vereadores, com antecedência, do plano de aplicação aérea que identifica as áreas.

Segundo a empresa, a emenda é importante para assegurar que todas as condições de proteção ao meio ambiente à saúde da população de Lagoa da Prata sejam respeitadas e, ao mesmo tempo,  permitir que o cultivo da cana-de-açúcar, que é fonte de receita do município e de parte da população, seja tão competitivo quanto nas demais regiões do Brasil. “Na prática, isso possibilita safras mais produtivas e investimento em plantio, que é revertido na manutenção de empregos  existentes e na criação de novos postos de trabalho no futuro”.

Consulta popular

A Câmara Municipal de Lagoa da Prata realizará entre os dias 18 e 20 uma consulta popular sobre a aplicação de maturadores via aérea em lavouras de Lagoa da Prata. Para dar o seu voto, o cidadão deverá estar munido de documentos pessoais, título de eleitor e comprovante de endereço. A votação será secreta e acontecerá no prédio da Câmara, de 12h às 20h. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Edmar Nunes, o projeto poderá ser votado em 2018.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?