COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade.

Como as empresas podem obter resultados com estratégias eficazes

Em um mundo onde a concorrência no mercado está cada vez maior e os consumidores cada dia mais exigentes, fica mais difícil para as empresas se destacarem e mostrarem seu diferencial. É nesse cenário de mudanças constantes que algumas empresas conseguem se sobressair e permanecer no mercado.w

“A propaganda é a alma do negócio” é um chavão largamente conhecido no mundo empresarial, mas ao contrário do que muitos empresários acreditam, a tal propaganda não é apenas um gasto no final do mês e sim um investimento necessário para sobreviver no mercado.
Em Lagoa da Prata, a economia tem se destacado na região e por isso é cada vez maior a necessidade das empresas profissionalizarem as formas de comunicação com seus clientes. A empresa Savana Comunicação e Marketing, dirigida pela publicitária Raissa Ribeiro, tem se destacado e auxiliado diversas empresas a se destacar no mercado, pois tem como princípio o conhecimento de que a publicidade é um meio fundamental de promover produtos, serviços ou marcas de qualquer empresa.
Confira abaixo uma entrevista com a diretora Raíssa Ribeiro e a gerente de atendimento e planejamento Ligia Fernandes:

Continua depois da publicidade.

E afinal, qual a importância da publicidade?
Lígia: Muito além de promover produtos, a publicidade projeta imagem, agrega valor, afirma conceitos e constrói marcas.

Quais os erros mais comuns que os empresários cometem ao fazer uma campanha publicitária?
Raíssa: Pelo que tenho acompanhado, os empresários de Lagoa da Prata, embora invistam em publicidade, não têm orientação voltada para a comunicação planejada. Eles não investem de forma estratégica e isso pode significar desperdício de dinheiro. Muitas vezes anunciam sem ter um objetivo pré-definido para aquela divulgação. Além disso, eles não se preocupam com o design dos anúncios ou com o conteúdo das mensagens, que em alguns casos é a parte mais importante de uma divulgação. De nada adianta um espaço enorme para divulgação que seja mal aproveitado, com informação demais ou de menos, no lugar errado, para as pessoas erradas. É preciso haver estratégia.

Como os empresários devem planejar o seu investimento em publicidade?
Lígia: Entre outros pontos importantes a serem considerados, primeiramente é preciso definir um público alvo, objetivos e metas, pois só assim eles saberão aonde querem chegar. Em seguida devem ser definidas as estratégias de comunicação e os meios para se alcançar esses objetivos.

A assessoria de um profissional especializado em publicidade deve ser levada em consideração por empresas de qualquer porte?
Raíssa: Sem dúvida, independente do tamanho é importante contar com uma assessoria na hora de promover marcas e serviços. Muitas vezes o cliente acredita que sabe fazer isso sozinho, mas geralmente não sabe o que falar e nem para quem vai falar. E isso acaba gerando prejuízo, uma vez que ele investiu dinheiro em algo que não vai trazer retorno nenhum. Portanto, definir um público alvo, um objetivo de divulgação, analisar quais os meios adequados para conseguir alcançar esses objetivos, são formas de trabalhar a comunicação estrategicamente e só o auxílio de um profissional qualificado é que vai garantir que esses resultados sejam alcançados.

Para as empresas, ter uma assessoria profissional em comunicação custa caro?
Raíssa: Isso depende de cada empresa, de cada trabalho. Mas considerando que hoje em dia grande parte das empresas de Lagoa da Prata já investem em publicidade e comunicação, o trabalho de assessoria seria apenas mais garantia de retorno com esse investimento, ou seja, é mais um investimento e não um gasto.

Quais as áreas de atuação da agência Savana Comunicação & Marketing?
Raíssa: Atualmente trabalhamos principalmente com comunicação visual e comunicação estratégica, que essencialmente é o trabalho de nossa equipe, que é formada por profissionais de publicidade e propaganda, em auxiliar os clientes no planejamento de suas campanhas de divulgação até a execução final dos trabalhos fazendo o design das peças, definindo os meios corretos e as mensagens adequadas a cada público alvo.

Conteúdo exclusivo do portal TV Cidade Lagoa da Prata. A reprodução total ou parcial está expressamente proibida sem a autorização por escrito da produtora, conforme determina a Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610), estando o infrator sujeitos às penalidades impostas pela legislação. É permitida somente a divulgação do teor integral por meio de compartilhamento nas redes sociais. 

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp