fbpx
jc1140x200

Vereador Olair Dias (Preto) cobra redução do valor da taxa de esgoto

Ligação entre os bairros Américo Silva e Santa Eugênia II

Em ofício enviado ao vereador, diretor do SAAE sinaliza que fará estudo para verificar possibilidade de redução da tarifa

O vereador Olair Dias de Castro (Preto) enviou um requerimento ao diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Roberto Tuim, solicitando a realização de um estudo para reduzir o valor cobrado da tarifa de esgoto do município, que atualmente corresponde a 90% do valor pago da tarifa de água.

“Em meu entendimento, por se tratar de uma cidade típica de interior, onde há o costume popular de se plantar hortaliças, de se cuidar bem de belos jardins e, ainda, de se construir moradias com amplas varandas, face ao clima quente da cidade, não concordo que dos 100% de água utilizada, 90% seja considerada esgoto”, argumenta o vereador.

De acordo com Preto, a cobrança de 90% da tarifa de coleta e tratamento é desproporcional. “Além da questão da desproporcionalidade, tem também a questão econômica e social. O país passa por uma crise econômica e as famílias de baixa renda são as mais prejudicadas. Gasolina subiu. Itens de supermercado e açougue subiram. O preço do gás aumentou muito. Apenas

o que não aumentou foi o salário dos trabalhadores. Tem muitas famílias em dificuldade de honrar os seus compromissos e elas não podem ser penalizadas com o pagamento de uma taxa de esgoto injusta”, cobra o vereador.

SAAE FARÁ ESTUDO

O diretor do SAAE e vice-prefeito Ismar Roberto de Araújo (Roberto do Tuim) enviou um ofício ao vereador Preto no qual afirma que o estudo já está sendo realizado. “Assim que for concluído, será levado ao conhecimento de Vossa Senhoria”, disse Roberto.

LIGAÇÃO ENTRE BAIRROS

O vereador Preto está empenhado em resolver um problema antigo de falta de infraestrutura na via que liga o bairro Américo Silva e o bairro Santa Eugênia II e Paradiso. Trata-se da rua Alexandre Mendes Maciel (continuação da rua Bom Despacho) que não possui pavimentação e recebe diariamente o tráfego de centenas de veículos, sendo alvo de várias reclamações por causa da poeira, dos buracos e da ausência de iluminação. A referida via está dentro de uma propriedade particular, portanto, não existe a possibilidade de intervenção do município. Para isso, o vereador Preto está articulando uma parceria entre a Administração Municipal e o proprietário do imóvel. “Já conversei com o prefeito Paulinho, que fez o compromisso de resolver essa situação. Já conversamos também com o dono do terreno. Creio que em breve teremos boas notícias para a nossa população. Aquela rua é extremamente importante, pois é a principal via de acesso de dois bairros. Temos que oferecer estrutura e segurança para quem faz uso desse trecho”, afirma Preto.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?