fbpx
jc1140x200

Secretaria de Esportes realiza 21ª edição dos Jogos Escolares de Lagoa da Prata

O JELP ( Jogos Escolares de Lagoa da Prata) acontecerá entre os dias 23 e 30 de agosto.  De acordo com o Secretário de Esportes, Christian Freitas,  o evento contará com a participação de alunos de 7 a 16 anos de idade das escolas municipais, estaduais e particulares de Lagoa da Prata, que ingressarão nos módulos branco, um e dois.

A inovação de ano será a participação de ex alunos, pais de alunos e professores que concorrerão na categoria especial livre.

Segundo Christian, os eventos acontecerão na Praça de Esportes e na Avenida do Contorno. “Neste ano o evento contará com várias provas, são elas: futsal, handball, peteca, vôlei, basquete e queimada, como provas coletivas. E como provas individuais: ciclismo, atletismo,natação, damas e xadrez”, afirmou.

Pela primeira vez o evento trará o garoto e a garota Jelp, que será realizado na abertura dos jogos, onde cada escola indicará um casal que participará do desfile por categoria. Ou seja,  casais de 10, 13 e 16 anos.

Outra novidade será o Aluno Nota 10, onde o participante fará uma prova com questões de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais na Escola Municipal  Dr. Jacinto Campos . O JELP este ano  também contará com o Festival de Dança, onde cada escola apresentará um número com o estilo musical que preferir .

Segundo o secretário,  a novidade que está incentivando os participantes é que nesta edição do JELP o aluno que se classificar automaticamente  terá a vaga garantida para o JOEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais).

Os classificados receberão  medalhas e troféus para o módulo branco (até 10 anos), módulo um ( até 13 anos) e o módulo dois ( até 16 anos) e o módulo especial. Crhistian ainda destacou que só neste anos devem participar em média 1.000 atletas.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?