fbpx
jc1140x200

Secretaria de Educação de Arcos abre processo seletivo para assistente de alfabetização

Processo simplificado é destinado ao preenchimento de vagas para voluntários que participam do programa 'Tempo de Aprender'.

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou que estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para assistente de alfabetização, na condição de voluntários, nas escolas do município que participam do programa “Tempo de Aprender”. O edital está disponível aqui.

As inscrições terminam nesta sexta-feira (24). Para se candidatar, é necessário preencher o formulário de inscrição na Secretaria Municipal de Educação. A seleção será feita por meio de análise curricular.

Atuação 

Os aprovados atuarão no auxílio à alfabetização dos estudantes do 1° e 2° ano do Ensino Fundamental; e na prevenção do abandono, reprovação e distorção idade/ano, mediante intensificação de ações pedagógicas voltadas ao apoio e fortalecimento do processo de alfabetização com alunos do terceiro ao quinto ano, que estiverem com defasagem de conteúdos.

O assistente de alfabetização receberá, para custeio de despesas com transporte e alimentação, o valor de R$150 mensais por mês, por turma, para atuar nas escolas por 5 horas semanais.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?