fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte passa a integrar a IGR Grutas e Mar de Minas

Município dá o primeiro passo para acesso a políticas de desenvolvimento turístico ao aderir à instância regional de governança (IGR).

Santo Antônio do Monte deu um passo significativo em direção ao fortalecimento de suas atividades turísticas ao integrar a Instância de Governança Regional (IGR) Grutas e Mar de Minas. Com a recente adesão, oficializada em uma cerimônia realizada no último dia 26 de junho, o município se junta a outras 13 cidades da região em busca de políticas públicas de desenvolvimento turístico.

O presidente da IGR, Leonardo Oliveira, visitou o gabinete do prefeito da cdade, Léo Camilo, para formalizar a adesão. A cerimônia foi marcada pela assinatura do termo associativo, contando com a presença da gestora da IGR, Fernanda Cunha, do Secretário de Cultura e Turismo, Ismael Costa, e do renomado historiador local, Evaldo Oliveira.

“Estamos inserindo Santo Antônio do Monte no mapa do turismo e da cultura de Minas Gerais, para que alcancemos a representatividade e o reconhecimento merecidos. O município esteve muito tempo alijado das políticas públicas de desenvolvimento destas áreas e até mesmo do diálogo com os municípios vizinhos. Propomos um novo olhar para Santo Antônio do Monte em sintonia com a atualidade e nos impusemos o desafio de fazer uma secretaria verdadeiramente de cultura e turismo, gerindo as duas áreas em conjunto, em transversalidade. O resultado é que pela primeira vez, Santo Antônio do Monte já vai receber autoridades das principais cidades da região para conhecer e debater nossa Cultura e nosso Turismo”, explica o Secretário de Cultura e Turismo, Ismael Costa.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?