fbpx
jc1140x200

Raízen, Prefeitura e Senai abrem vagas de aprendizes para pessoas com deficiência em Lagoa da Prata

Companhia apresenta oportunidades para jovens atuarem no setor administrativo, com foco em operação agroindustrial, em parceria com o Senai.

A Raízen, empresa integrada de energia, em parceria com a Prefeitura e Senai, abriu vagas de aprendizes, reservadas a pessoas com deficiência (PcD), em Lagoa da Prata (MG). São disponibilizadas 15 vagas para o curso de administração, com foco na operação agroindustrial. As inscrições podem ser feitas online, até 30/03, ou na unidade do SINE, que fica na Avenida Benedito Valadares, 331, nos dias 21 e 22 de março, das 08h30 às 16h.

O processo seletivo será por ordem de inscrição, sem prova classificatória, e não é necessário ter experiência prévia para participar. Podem se candidatar pessoas a partir de 16 anos sem limite de idade, de ambos os sexos, com no mínimo ensino fundamental completo. É importante ter disponibilidade de 20 horas semanais.

Uma das estratégias da Raízen para captar novos talentos é oferecer benefícios diferenciados para pessoas em início de carreira, com remuneração competitiva e trilhas de desenvolvimento. Aprendizes contratados pela companhia também contam com a possibilidade de efetivação e permanecer na empresa após o período de formação, que tem duração de até dois anos.

A iniciativa, executada em parceria com o Senai e a Prefeitura de Lagoa da Prata, faz parte das estratégias de impacto social positivo da Raízen, e visa contribuir para evolução de indicadores econômicos e de trabalho nos territórios em que a companhia atua. O projeto contribui ainda para o aumento no número de pessoas com deficiência capacitadas para o setor de bioenergia.

“Além de contribuir para a oferta de emprego e qualificação profissional na região, a iniciativa tem como intuito agregar cada vez mais profissionais com deficiência em nossos times, como parte das estratégias de diversidade, acessibilidade e inclusão da companhia”, explica Karleone Vilaça, superintendente da Raízen.

“Para isso, apostamos em nossa energia, que vem de uma cultura forte, voltada ao desenvolvimento profissional e cultivo de relações produtivas entre pessoas diversas, celebrando as diferenças e enxergando oportunidades de inovação”, completa.

Com um ambiente inclusivo e propício à novas ideias e experiências, a Raízen apresenta ainda iniciativas internas de fomento à diversidade e inclusão, como os TransformadorEs, grupos de afinidade formados por comitês de funcionários e funcionárias, para discussões e trocas de conhecimento sobre temas como PcD, étnico-racial, LGBTQIAP+ e equidade de gênero.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?