fbpx
jc1140x200

Proerd forma alunos de cinco escolas municipais em Moema

Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar (PM) promoveu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) nessa terça-feira (26) em Moema. Os alunos de cinco escolas municipais receberam o certificado.

A cerimônia contou com a presença do Comandante do 7º BPM, Ten-Cel Roberto Martins; do Prefeito Julvan Rezende Araújo Lacerda; do Vice-Prefeito Alaelson Antônio de Oliveira, da Secretária Municipal de Educação Ednamar Aparecida da Silva Cardoso Assunção; dos instrutores do Programa, Cabo Cristiane e Cabo Alexandre; das diretoras e professores dos educandários e convidados dos formandos das escolas Municipal Caramuru, Escola Municipal Venina Gomes, Escola Municipal Maria Saninha e Escola Estadual Quincas Lacerda, na cidade de Moema.

O programa

Implantado no Brasil em 1992, o Programa Educacional de Resistência às Drogas foi criado com o objetivo específico de prevenir que crianças e adolescentes entrem no mundo das drogas e da violência. No primeiro semestre de 2018, foram atendidos 123 alunos do 5º ano do ensino fundamental no município de Moema e povoado da Chapada.

Como parte das atividades em sala de aula, os alunos elaboraram redações sobre o tema “O que eu aprendi no PROERD”, das quais foram escolhidas os quatro melhores textos, um de cada escola, sendo os vencedores agraciados com um brinde. Na sequência, o Ten-Cel Roberto Martins entregou certificados de participação aos formandos.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?