fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Lagoa da Prata realiza mutirão de castração de animais em Martins Guimarães

Ação visa controle populacional e prevenção de doenças em cães e gatos do distrito de Martins Guimarães e povoados vizinhos.

Neste sábado, 6 de maio, a partir das 8h, a Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata realizará um mutirão de castração de animais no distrito de Martins Guimarães e povoados vizinhos. A ação visa o controle populacional de cães e gatos, além de prevenir doenças e promover o bem-estar animal.

Os tutores interessados em realizar a castração devem comparecer na praça de Martins Guimarães, munidos de comprovante de residência. As cirurgias serão realizadas por veterinários do município e também por empresas contratadas para a prestação do serviço.

É importante ressaltar que a castração é um procedimento cirúrgico seguro e que traz benefícios tanto para o animal quanto para a sociedade. Além de prevenir o surgimento de doenças, a castração também pode reduzir comportamentos agressivos e a fuga de animais, além de evitar a reprodução descontrolada e, consequentemente, o abandono de filhotes.

Para mais informações sobre o mutirão de castração, a população pode entrar em contato com o setor de Zoonoses pelo telefone: 37 99107-5621.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?