fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Lagoa da Prata oferece cursos profissionalizantes para Cuidador de Idoso e Operador de Retroescavadeira

Oferecidos em parceria com o Senar, inscrições para os cursos serão realizadas no dia 2 de março, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A Prefeitura de Lagoa da Prata divulgou nesta terça-feira (14), dois novos cursos profissionalizantes em parceria com o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Desta vez, os cursos ofertados são de Cuidador de Idosos e Operador de Retroescavadeira. 

Os interessados no curso de Cuidador de Idoso devem se inscrever no dia 2 de março, de 8h30 às 16h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As inscrições para o curso de Operador de Retroescavadeira serão no mesmo dia e local, começando às 8h30 e terminando às 17h. É necessário levar as cópias do RG, CPF, Comprovante de Escolaridade e Endereço. 

O Curso de Cuidador de Idoso, que tem como pré-requisito ser maior de 16 anos, terá duração de 4 horas e será ministrado entre 20 e 24 de março. Já o curso de Operador de Retroescavadeira requer que o aluno saiba operar trator e terá duração de 24 horas, distribuídas entre os dias 16 de março e 18 de março. 

De acordo com a Prefeitura, os cursos são uma ótima oportunidade de garantir uma profissão e ingressar no mercado de trabalho. Os alunos terão aulas teóricas e práticas e o curso é totalmente gratuito. 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?