fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Lagoa da Prata lança projeto para descentralizar ações de cultura na cidade

'Antes Arte do Que Nunca', inicialmente, é restrito aos alunos da rede pública de ensino; contudo, conforme explica a secretária de Cultura, ideia é que o projeto seja expandido no futuro.

Promover ações culturais nos quatro cantos de Lagoa da Prata. Este é o objetivo do projeto “Antes Arte do Que Nunca”, lançado recentemente pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação. O intuito do programa é descentralizar as atividades de cultura, levando diferentes expressões artísticas para espaços públicos de Lagoa da Prata que, até então, não costumavam ser contemplados com atrações do gênero. 

O primeiro dos encontros está marcado para sexta-feira (19), na quadra do bairro Gomes, de 8h às 9h e de 14h às 15h. Nos próximos meses, a Praça da Matriz, a Estação Cultura, a Praça do Cristo, a Praça do Cruzeiro e a Praça da Novidade também sediarão o “Antes Arte do Que Nunca”. 

Em nota divulgada nas redes sociais, o prefeito Di Gianne destacou que o investimento na Cultura sempre foi uma qualidade do município e reforçou a necessidade de expandir ações culturais para todos os bairros. 

“Lagoa da Prata sempre foi referência em cultura e atualmente é polo na região quando o assunto é produção cultural e eventos. Com o investimento que estamos fazendo, o entorno da praia vem se consolidando como um espaço de Turismo e Cultura que poucas cidades tem. Mas nós precisamos também descentralizar os eventos culturais, levar arte e cultura para outros bairros, praças e quadras de Lagoa da Prata” afirmou Di-Gianne. 

Laiana Modesto, secretária de Cultura de Lagoa da Prata, explicou que neste primeiro momento, o palco é restrito aos alunos da rede pública, mas que pretende expandir o projeto. 

“Desde que surgiu o convite para assumir a pasta, o prefeito Di Gianne pediu para descentralizar as ações culturais, não explorar apenas o centro da cidade e a região da Praia Municipal. E o “Antes Arte do Que Nunca” tem esse propósito, propor atrações culturais para diversas praças, tudo isso em conjunto com os alunos da rede pública do município. A Secretaria de Educação está empenhada e dando todo o suporte para fazer acontecer e eu garanto que vai ser muito bonito. Inicialmente, o espaço para apresentação fica por conta dos alunos da rede municipal, com dança, música e teatro. Mas a ideia é expandir o projeto, abrindo o palco para os artistas de Lagoa da Prata e quem sabe aos fins de semana”, completou Laiana.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?