fbpx
jc1140x200

Perfil: Márcio Bento

Márcio é um empresário com visão estratégica de negócio (Foto: Arquivo Pessoal)

Se você já abriu alguma rede social e deu de cara com o Márcio Bento falando, você sabe que não dá para ignorar este jovem empresário assim tão fácil. Desde que fundou a Patrimonium Contabilidade em 2011, Márcio se tornou um símbolo de crescimento e força. Juntamente com sua equipe, em sete anos, fez a Patrimonium sair de um escritório que começou em seu apartamento para tornar se a segunda maior contabilidade de Minas Gerais e ganhar influência a ponto de auxiliar o Governo do Estado em operações de compras importantes. Ele vem de origens humildes; nasceu no distrito de Esteios em Luz-MG, casou-se logo cedo e trabalhou muito. Foi açougueiro, office-boy e passou por grandes empresas como a Embaré e o Grupo Lagoa (LM), nesta última como diretor contábil. É um empresário com visão estratégica de negócio.

Os amigos mais próximos dizem que ele se parece com o Rei Midas, da mitologia grega, conhecido por transformar em ouro tudo que toca. Se já não fosse o bastante, além de anunciar a construção da nova sede da Patrimonium (um complexo operacional de 7 andares projetado pelo renomado arquiteto Gustavo Penna), Márcio tornou-se em sócio e diretor geral da segunda maior empresa do Brasil de cosméticos e marketing multinível, a i9 Life. A i9 é uma gigante. Além do Brasil, possui operações no Peru, Colômbia, Estados Unidos e se prepara para atuar em mais 17 países.

Desde que assumiu a direção da i9 Life, Márcio Bento trouxe para Lagoa da Prata diversas operações da empresa. Anunciou um novo parque industrial, um novo centro de logística e um novo centro de distribuição, gerando mais de 300 empregos diretos. Segundo ele, o crescimento incentiva “Nada me satisfaz mais do que ver as coisas acontecerem. Saber que há sete anos a Patrimonium não existia e hoje é o que é, me dá muito orgulho e me motiva a trabalhar ainda mais. É a mesma coisa com a i9 Life. As histórias são parecidas. Estar à frente de duas empresas tão jovens e bem sucedidas só me dá mais gás de correr atrás e ir pra cima.” Márcio, que tem como princípio nunca parar de inovar, segue crescendo, sem dar sinais de que vai parar tão cedo.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?