fbpx
jc1140x200

Pais do cansaço: como isso tem refletido na vida das crianças

A vida tem exigido que trabalhemos em ritmo frenético, que sá, em mais de um emprego; que a gente estude mais, e ainda dê conta da casa e dos filhos.

O fim do ano está logo ali e tem sido muito comum criança pedirem de presente de Natal mais tempo com os pais, conforme explica a psicóloga Raquel Delfino. A vida tem exigido que trabalhemos em ritmo frenético, que sá, em mais de um emprego; que a gente estude mais, e ainda dê conta da casa e dos filhos.

“Hoje nossa pressa consiste em responder e-mails, mensagens, atender telefone, reuniões… E isso tem causado um distanciamento de nossas famílias ou o tempo de qualidade com nossos filhos”, explicou.

De acordo com a psicóloga, esse ritmo, torna como única opção ter cada vez menos espaços para risadas, boas conversas e afetos.

“Estamos criando crianças, que não têm a mínima noção do motivo de seus pais se ausentarem por longas horas em seu dia. Precisamos refletir, precisamos ir mais devagar na vida, nada é tão mais urgente que nós mesmos e nossas famílias. Diariamente recebo em meu consultório pais que querem uma resposta rápida em como mudar o comportamento de crianças que nada esperam, choram por tudo, às vezes agressivas. Mas é preciso entender que existe um trabalho a se fazer. Precisamos trabalhar? Sim! Mas o que você tem feito com o tempo que tem? Tem sido de qualidade? Foquem sempre na qualidade do que na quantidade, isso já vai mudar muita coisa, te garanto!”.

 

 

 

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?