fbpx
jc1140x200

Painel publicitário na Praça da Matriz causa polêmica

Um painel publicitário foi instalado na Praça da Matriz, no Centro de Lagoa da Prata. A Prefeitura cedeu o espaço público, sem licitação, para um empresário explorar com fins comerciais. Não houve sequer uma concorrência e muito menos divulgação antecipada da iniciativa. O painel foi instalado por decreto assinado pelo prefeito Antônio Divino de Miranda. O assunto gerou muita polêmica na cidade e nas redes sociais. As opiniões ficaram divididas em relação à iniciativa do empresário. Mas a postura da Administração foi muito questionada. O proprietário do painel e o secretário de administração do governo não quiseram se manifestar sobre o assunto. Por isso, algumas questões ficaram sem respostas:

1) Qual o benefício para o município, para a coletividade, em ceder um espaço tão nobre como a Praça da Matriz para a exploração comercial sem que os cofres públicos receba nem um centavo?
2) Com este decreto, a Administração Municipal sinaliza que toda empresa pode solicitar um espaço na Praça da Matriz para instalar painéis e placas?
3) Por que o prefeito optou por um decreto e não por uma licitação?
4) Foi feito um estudo de radiação proporcionada pelo painel?
5) Foi feito um estudo de impacto ambiental?
6) Foi feito um estudo de impacto no tráfego de veículos?

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?