fbpx
jc1140x200

Núbia Soares supera recorde de atleta olímpica e vence Troféu Brasil

Com apenas 18 anos, Núbia Soares vence Troféu Brasil com 14,22m, faz melhor marca juvenil da temporada e deixa a finalista olímpica Keila Costa com a prata

 

       

No dia 12 de outubro a atleta lagopratense Núbia Soares venceu o Troféu Brasil no salto triplo com a marca de 14,22 metros, superando Keila Costa, que já disputou uma final olímpica.

Com a atual marca, Soares conquistou o novo recorde sul-americano sub-23 e líder do ranking mundial de 2014 entre as atletas de até 20 anos.

Após o resultado, que veio no quinto dos seis saltos, Núbia comemorou muito e foi ovacionada pelo público presente no estádio do Ibirapuera, em São Paulo.

De acordo com a atleta o resultado a surpreendeu, mas esforços não faltaram para que atingisse a marca. “Eu falei que essa marca iria sair. Então, quem não acreditou está vendo agora. Estou muito, muito feliz. Eu queria superar os 14 metros, então foi melhor do que o esperado, fiz uma marca bem acima”, comentou.

[pull_quote_right]Eu falei que essa marca iria sair. Então, quem não acreditou está vendo agora. Estou muito, muito feliz. Eu queria superar os 14 metros, então foi melhor do que o esperado, fiz uma marca bem acima[/pull_quote_right]

Núbia participou do Mundial de Menores, para atletas até 18 anos, no ano passado, e ficou na quarta posição. Este ano, no Mundial Juvenil, até 20 anos, a mineira competiu com uma lesão e, mesmo assim, terminou na oitava posição. Apesar de muito jovem, ela já sonha com os Jogos Olímpicos de 2016. “As Olimpíadas estão aí. Quero ir para o Rio de Janeiro. Mas ainda tenho que treinar muito”, afirmou.

Se a marca de 14,22m fosse feita nos Jogos Olímpicos de Londres, Núbia terminaria na nona posição, a melhor da história de uma brasileira na prova.

[pull_quote_left]Só tenho que agradecer pelo apoio que o professor Abel me deu, a todos que sempre torceram por mim e a minha atual equipe, que é a melhor do Brasil[/pull_quote_left]

A atleta ainda agradeceu o apoio que teve do técnico e descobridor de seu talento Abel Mendes e aos seus amigos. “Só tenho que agradecer pelo apoio que o professor Abel me deu, a todos que sempre torceram por mim e a minha atual equipe, que é a melhor do Brasil”, frisou.

A secretaria municipal de Esportes de Lagoa da Prata recepcionou a atleta no dia 16 de outubro, com uma carreata que percorreu as principais ruas da cidade.

 

Núbia Soares (5)

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?