fbpx
jc1140x200

Nova diretoria da ACE/CDL toma posse em Lagoa da Prata

Na mesma ocasião, aconteceu a posse da nova diretoria da Câmara da Mulher Empreendedora.

Na última quinta-feira (19), a nova diretoria da ACE/CDL de Lagoa da Prata tomou posse para atuar frente aos trabalhos da associação para o triênio de 2023/2025. A diretoria, que é composta por um grupo de empresários voluntários, que conhecem a realidade do comércio e indústria local, contribuem significativamente para o desenvolvimento da cidade através de propostas e ideias que alavancam a economia do município. Na ocasião, foram empossados José Raimundo de Rezende, como presidente; Elton Antônio de Oliveira, como vice-presidente; Lucas Morais, Alessandro Gontijo, Daniel Macedo, Derek Gombradi, Rodrigo Álvaro, Nilza Rezende, Joice Silva, Francisco Xavier, Elmo Nogueira, Soraia Santos, Antônio Sérgio, Aline Rezende, Dênis Ferreira, Vinícius César e Ricardo Siveli.

Estiveram presente autoridades como o vice-presidente da Federaminas e presidente da ACE/CDL de Arcos, Ivan Fontes; o prefeito Di Gianne Nunes; o secretário de Desenvolvimento Econômico Rogério Corgosinho; presidente da Câmara Municipal Toninho da Lage, presidente da  subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Ailton José Silva, presidente da ACE/CDL de Formiga Luis Gustavo, gerente de relações multinacionais do Sicoob Lagoacred Gerais, Philip Rubens, assistente de diretoria do Sicoob Lagoacred Gerais, Maurício Vidal; o gerente de negócios do Sicoob União Centro-Oeste Mardem Geraldo; e a gerente da agência Sicredi Laís Verena.

Para o vice-presidente da Federaminas e presidente da ACE/CDL de Arcos, Ivan Fontes, a ACE/CDL de Lagoa da Prata tem uma base extremamente sólida para que o comércio e as indústrias da cidade continuem crescendo cada vez mais. “É um prazer estar aqui nessa casa hoje. Só posso dizer que a ACE/CDL de Lagoa da prata está em boas mãos. Nós estamos à frente das ACE/CDL por emoção, por amor, doando nosso tempo para ajudar nossos empresários. As nossas cidades já deram muito para nós e queremos contribuir um pouquinho com a nossa cidade, nossos empresários e colaboradores. Tenho certeza que a gestão do José Raimundo e dos seus diretores será excelente”.

Maurício Nazaré é vice-presidente da FCDL de Minas Gerais e presidente da CDL de Itaúna, e falou sobre a associação de Lagoa da Prata, que ele considera um exemplo que entrega excelente serviço, trabalho e benefícios para o comércio local. “Quando analisamos o comércio das cidades percebemos que o de Lagoa da prata é pujante, dá gosto de ver. Coloco à disposição a FCDL de Minas Gerais para atuarmos ainda mais no desenvolvimento de Lagoa da Prata trazendo mais desenvolvimento, tecnologia e até mesmo o que pode vir a faltar no mix”, afirmou.

Segundo o presidente da ACE/CDL de Lagoa da Prata, José Raimundo de Rezende, os desafios dos últimos três anos foram muitos em virtude da pandemia, o que é motivo de muita gratidão pela oportunidade de dividir esse momento com todos e principalmente com sua família.

“A gente não deixa de ficar emocionado, só com o apoio da família conseguimos vivenciar essas experiências que tivemos. Estar à frente de uma entidade é interessante, desafiador e acredito que todos os empresários deveriam viver essa experiência. Como presidente tive muito apoio e a escolha dos diretores nos propiciou alcançar nossos objetivos, os objetivos da classe empresarial com mais clareza. O Waldir de Andrade e o Geraldo de Almeida, que foram presidentes da entidade nos ajudaram muito com suas experiências. Mesmo com os problemas trazidos pela pandemia nós soubemos lidar, tivemos equilíbrio nas tomadas de decisão. E viemos na contramão do que a pandemia poderia nos trazer, registrando um crescimento de 22% em número de associados. Para ajudar os associados, desenvolvemos algumas campanhas para movimentar o comércio; recordes foi o que mais houve na nossa gestão, graças a Deus; tanto de associados quanto de participantes. Criamos também o Natal Luzes de Prata, e com o apoio do Sicoob Lagoacred e Sicoob União Centro-Oeste e da Prefeitura também conseguimos movimentar a cidade e o comércio. Também finalizamos algumas obras como a do auditório para promovermos mais treinamentos e cursos. Agradeço a todos que estiveram com a gente nesse tempo”.

O prefeito de Lagoa da Prata também esteve presente e parabenizou a nova gestão da associação. “Quando me candidatei a prefeito recebi uma apostila do Sebrae juntamente com nossos amigos que estavam concorrendo ao título. Ela tinha como título ‘Seja um candidato empreendedor – 10 dicas do Sebrae’. E então nós começamos a seguir, geramos empregos, inovamos na questão dos Jovens Aprendizes, o que nunca teve na Prefeitura e agora tem. Fizemos parcerias com entidades; desburocratizamos atividades comerciais de baixo risco; apoiamos o empreendedor com orientações e informações; levamos para as escolas aulas de finanças e empreendedorismo, dentre muito outros investimentos que fizemos. Precisamos unir forças com a associação comercial e entidades para desenvolvermos ainda mais a cidade de Lagoa da Prata”, afirmou.

Elton Antônio de Oliveira é o novo vice-presidente da ACE/CDL e agradeceu a oportunidade de estar à frente da entidade.

“Agradeço primeiramente a Deus e à minha esposa por sempre estarem comigo. Muita gente me questiona o motivo de hoje estar aqui na ACE/CDL e a minha resposta é: eu gosto de pessoas. Quero deixar meu legado e agradecer a oportunidade. Acredito que eu só tenho a agregar, a aprender e a colaborar para fazer o comércio local a crescer.

Câmara da Mulher Empreendedora

Na mesma noite, aconteceu a posse da nova diretoria da Câmara da Mulher Empreendedora de Lagoa da Prata, que é recente, mas de extrema relevância. Com apenas 1 ano, já desenvolveu diversos projetos relacionados ao empoderamento de mulheres através do associativismo para reforçar seu papel empreendedor. Na ocasião, tomaram posse Cali Silva, Géssica Oliveira, Joice Lopes, Lisandra Silva, Thaís Souza, Nilza Resende, Raíssa Ribeiro, Sabrina Brum e Andreia Lopes.

Nova diretoria da Câmara da Mulher Empreendedora. Foto: Yuri Urquisa / Jornal Cidade).

“O maior empreendedorismo começamos a aprender com nossas mães que faziam o melhor com o que tinham. Reforço o nosso compromisso de caminhar ao lado da diretoria da ACE/CDl, fazendo valer com muito carinho a missão e os valores que essa instituição tem. Nascemos de uma diretoria que deixou um legado para nós e por queremos de calça, de saia, de cabelo arrumado ou desarrumado, mas sempre com o desejo de escrever uma história juntos, ao lado. O objetivo da Câmara da Mulher Empreendedora na nossa gestão no triênio 2023/2025 é estar ao lado, é fortalecer os compromissos feitos pela nossa diretoria. É ampliar nossos horizontes, trazer à mulher que quer iniciar, a que começou a visão de aprimoramento para que juntas tenhamos uma entrega”, disse a presidente Cali Silva.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?