fbpx
jc1140x200

Moradores de Lagoa da Prata registram estragos causados pela forte chuva de segunda-feira (1º)

Vídeos que viralizaram nas redes mostram ruas alagadas e uma árvore tombada.

O mês de novembro começou com o registro de chuvas intensas na cidade de Lagoa da Prata. Conforme apurado pelo Jornal Cidade, moradores da cidade registraram em vídeos e fotos a situação de algumas ruas que, em virtude do temporal, foram alagadas e comprometeram o trânsito local.

De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a precipitação observada foi de aproximadamente 30 mm, cerca de 25% do esperado para todo o mês de novembro.

Matheus Costa é jornalista e registrou a situação da Avenida Brasil no momento da chuva. Confira o vídeo abaixo.

(Video: Matheus Costa/Reprodução)

 

O jornalista ainda comentou que, sempre quando chove, esse trecho da Avenida Brasil é alagado.

“Toda vez que chove aqui na parte da Avenida Brasil onde eu moro, alaga. A água sobe nos passeios e chega a entrar nas lojas, uma chuva mais forte e é capaz de a água arrastar carros e motos estacionados nas calçadas. A correnteza desce tudo para os boeiros que, infelizmente, não são suficientes. Inclusive é um assunto que está sempre em pauta na cidade: boeiros sujos e entupidos. O pior é que a água arrasta muito lixo, e quando para de chover e seca, fica aquele monte de lixo esparramado no meio da rua principal da cidade”.  Matheus Costa

Amanda Duarte, técnica em enfermagem, registrou uma inundação no cruzamento entre as ruas Maranhão e José Bernardes Maciel. Ela comentou que estava saindo do trabalho quando começou a chover.

“O que eu observei foi que as ruas ficaram alagadas muito rapidamente, em toda cidade. Foi muito difícil chegar em casa. Entrou água no meu carro”. Amanda Duarte

(Video: Amanda Duarte/Reprodução)

 

Outros leitores também relataram casos de alagamento em diferentes ruas da cidade e, inclusive, o tombamente de uma árvore na rua Acácio Mendes. Conforme informado, ninguém se feriu e os carros debaixo da árvore não foram danificados.

(Video: Autor não quis ser identificado/Reprodução)

 

O Jornal Cidade entrou em contato com a Polícia Ambiental de Lagoa da Prata e com o Corpo de Bombeiros de Arcos –  que atende o município de Lagoa da Prata. Nenhum órgão registrou atendimento ou ocorrência durante a chuva. A Prefeitura do município também foi contactada à respeito dos estragos na cidade, porém, até o momento, não houve pronunciamento, mas o espaço permanecerá aberto caso queiram se manifestar posteriormente.

Previsão para os próximos dias

De acordo com a previsão do tempo do site weather.com, os próximos dias serão ensolarados com baixa probabilidade de chuva. A temperatura máxima para a semana é de 29° e a mínima é de 19°. O chuva deve voltar, no tempo, no domingo e permanecer até a quarta-feira da próxima semana.

Mais detalhes podem ser conferidos neste endereço.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?