fbpx
jc1140x200

Moradores de Lagoa da Prata “adotam pracinha” no Bairro Palmeiras e revitalizam local

A revitalização contou com apoio da Prefeitura de Lagoa da Prata, Escoteiros Professora Sidônia, e empresários.

Bárbara Félix 


Inspirados pela revitalização da pracinha da Vila Mendonça, em Lagoa da Prata, Sabrina de Almeida e seu namorado Fernando Paulo Silva, decidiram dar uma repaginada na praça que está localizada no Bairro Palmeiras.  

O Sou+Lagoa e o Jornal Cidade conversaram com Sabrina, que contou sobre terem “adotado a pracinha” e cuidado dela. Segundo ela, foram dois meses e meio de reforma, “pois só íamos no final de semana, por ser só nós dois e os nossos filhos [Kauã e Breno], aí demorou um pouco mais”, disse Sabrina. 

A revitalização contou com apoio da Prefeitura de Lagoa da Prata, Escoteiros Professora Sidônia, e empresários. A pracinha, que foi revitalizada pelo casal, fica próximo da residência deles, o que facilitou os cuidados e foi escolhida por eles por ser muito frequentada por famílias, e de acordo com Sabrina, por estar muito descuidada. 

Antes de terem finalizado a revitalização, Sabrina contou que mexeram nos pneus e roubaram plantas.

“Aí fizemos um trabalho de conscientização, pedindo aos frequentadores  que nos ajudassem a cuidar e evitar vandalismos”, disse. 

Agora, a pracinha está totalmente revitalizada e pronta para que as crianças brinquem e as famílias aproveitem o local.

Por fim, Sabrina falou que há planos para revitalizar outras pracinhas em Lagoa da Prata.

“Já temos mais duas pracinhas a serem revitalizadas, as quais os moradores se responsabilizam de continuar a cuidar”, finalizou.  

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?