fbpx
jc1140x200

Morador lagopratense afirma que empresa está contaminando rios da cidade

Em nota, a Raízen se defendeu afirmando que é feito monitoramento constantemente e que estes não apontam desvios ambientais.

Um morador de Lagoa da Prata, que preferiu não se identificar, procurou a reportagem do Jornal Cidade informando que a empresa Raízen estaria contaminando o rios Santana e São Francisco com etanol e produtos químicos. Segundo ele, além da possível degradação, pessoas que pescam no local e consomem os peixes podem sofrer danos.”A Raízen está contaminado o Rio Santana há anos com etanol misturado na água que cai no rio e produtos químicos, isso acontece desde que já era Biosev, o meu medo é de algum pescador que consome peixe do Rio Santana e são Francisco terem algum problema. O local onde essa contaminação é fica entre a destilaria e decantação. Não aguento mais esse descaso e não tem medidas corretiva”, disse ele.

A reportagem entrou em contato com a empresa, que afirmou que são feitos monitoramentos constantemente e que não há registros de desvios ambientais.

“A Raízen informa que monitora o Rio Santana a fim de acompanhar a qualidade da água no entorno de sua unidade em Lagoa da Prata (MG). Análises recentes não apontam desvios ambientais. De toda forma, a empresa segue monitorando a situação de perto e dispõe de mecanismos de controle, assim como equipe dedicada para ajudar a comunidade a lidar com ocorrências desta natureza.”

A reportagem entrou em contato com a Polícia Ambiental para saber se há registros sobre o fato e como é feita a fiscalização. Sobre registros, foi informado que ainda não houve nenhum, mas sobre a fiscalização não obtivemos resposta.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?