fbpx
jc1140x200

Ministro da Saúde confirma visita em Divinópolis

A agenda completa será divulgada nos próximos dias (Foto: Divulgação)

O ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP/PR) acertou em Brasília, durante encontro com o deputado federal Jaiminho Martins (PSD/MG), sua vinda a Divinópolis para tratar das principais demandas da área de saúde da cidade e região centro-oeste. Em agenda acertada para a última semana de julho (dia 26 ou 27), o ministro irá participar da inauguração do 2º acelerador linear do Hospital do Câncer / Acccom (Associação de Combate ao Câncer Centro Oeste Minas), visitar o Hospital São João de Deus (HSJD), as obras do Hospital Público Regional e participar de um encontro com lideranças da área de saúde de toda a região.

Para Jaime Martins a vinda do ministro é importante e representa a oportunidade de debater de maneira firme, junto ao Governo Federal, a solução de diversos problemas das cidades da região.

“Iremos tratar também do Hospital Microrregional de Nova Serrana, Hospital São Carlos em ‪‎Lagoa Da Prata, Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna, Santas Casas de ‪Formiga, ‎Santo Antônio Do Monte, Bom Despacho, Oliveira, ‎Pitangui, ‎Arcos, dentre outros polos regionais de saúde”, afirmou Martins.

O deputado ainda reconheceu as dificuldades enfrentadas na área de saúde na região.

“Saúde é prioridade em nosso mandato parlamentar, precisamos fortalecer o diálogo com o ministério da Saúde e fazer a promoção de investimentos e enfrentamento destas dificuldades. A vinda do ministro é a oportunidade de afinarmos esse discurso com as autoridades regionais e garantir as melhorias que tanto precisamos”, declarou o parlamentar, informando ainda que fará a divulgação da agenda oficial, com horários e compromissos, nos próximos dias.

Acelerador Linear está apto a funcionar

Após um longo período parado, aguardando licenças de uso e operação, o 2º acelerador linear, equipamento utilizado no atendimento de radioterapia do Hospital do Câncer em Divinópolis, está apto funcionar. O equipamento foi vistoriado por técnicos da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e recebeu o laudo de autorização de funcionamento na última semana (4).

O aparelho, que irá dobrar a capacidade de atendimentos na unidade de saúde foi viabilizado com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Jaiminho Martins (PSD/MG) no valor de R$ 1,8 milhão.

Atualmente são realizados cerca de 100 atendimentos por dia no setor de radioterapia. São paciente de Divinópolis e outros 54 municípios.

Por: Assessoria de Imprensa do Deputado Jaime Martins.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?