fbpx
jc1140x200

Mesmo apresentando alto índice de infestação do Aedes aegypti, Lagoa da Prata tem 669 casos de dengue descartados

A Vigilância Epidemiológica de Lagoa da Prata divulgou na última semana de junho, o índice de casos prováveis de dengue que foram descartados. De acordo com a pasta, foram descartados 669 casos no município.

Segundo dados divulgados, até o final do mês foram 1846 casos confirmados, 105 que estão em análise, 6 casos em sinal de alerta e 1 caso grave.

Com a chegada do inverno, o normal seria esses números reduzirem, no entanto, Lagoa da Prata ainda apresenta uma taxa de incidência muito alta, o que deixa a cidade em alerta.

Objetivando conscientizar a população, a vigilância tem feito palestras em escolas, empresas, rádios, jornais, mutirões de limpeza nos bairros e as visitas de rotina dos agentes.

Arcos, Lagoa da Prata, Martinho Campos, São Gonçalo do Pará, São Gotardo, Pitangui e Pompéu são as cidades da região que tiveram mortes por dengue confirmadas até o momento pela Secretaria Estadual de Saúde-MG. Foram registrados 7 casos de Chikungunya em Lagoa da Prata e 2 em Santo Antônio do Monte. Já para Zika Lagoa da Prata não teve registros e Santo Antônio do Monte 2.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?