fbpx

Licenciamento de Veículos 2021 será exigido a partir de janeiro de 2022, alerta a PCMG

A decisão considerou o encerramento do período de calamidade pública decretado em razão da pandemia; poderá ser apresentada a versão impressa e digital do documento.

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) divulgou nesta segunda-feira (13), uma nota em que alerta os proprietários de veículos do estado sobre a exigência da Certidão de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), a partir de janeiro de 2022. O documento, referente ao ano de 2021, será aceito no formato digital e impresso, a fim de comprovar a regularidade do veículo em circulação.

A decisão considera o encerramento do período de calamidade pública, que foi decretado em razão da pandemia do coronavírus, durante o qual não foi exigida a CRLV referente aos anos anteriores.

De acordo com a nota, a Certidão poderá ser apresentada impressa em papel comum ou no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para aparelhos Android e iOS. 

O diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha, explica que “durante as abordagens ao condutor, a fiscalização de trânsito observa os documentos de porte obrigatório, que são o CRLV e a habilitação, sendo desnecessário apresentar comprovantes de pagamento das taxas e tributos”.

Os proprietários de veículos que ainda não possuem o CRLV de 2021 podem acessar o site do Detran-MG para verificar se há débitos de IPVA, seguro obrigatório, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo e eventuais multas. Para mais informações, acesse o comunicado na íntegra.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄