fbpx
jc1140x200

Lagopratenses participam de Congresso Intercontinental de Direito Civil, em Portugal

Evento aconteceu entre os dias 17 e 18 de novembro e reuniu os maiores doutrinadores da área do Brasil e de Portugal.

Três advogadas de Lagoa da Prata participaram neste mês do 10° Congresso Intercontinental de Direito Civil, realizado pela Universidade de Coimbra, em Portugal. O evento aconteceu entre os dias 17 e 18 de novembro e reuniu os principais doutrinadores da comunidade jurídica brasileira e portuguesa. 

De acordo com Raquel Neves Castro, Claudine Rezende Ribeiro e Regina Etelvina Borges Lacerda, o congresso foi uma oportunidade para atualizar os conhecimentos em Direito Civil, além de estabelecer laços com os colegas de profissão dos dois países. 

“Sempre estamos participando de congressos, também participamos de uma comunidade de Direito de Família a nível nacional, e foi onde vimos a oportunidade de participar deste Congresso. Estávamos nos programando desde março deste ano e conhecemos os países próximos de Portugal na Europa”, comentou a advogada Raquel Castro. 

O congresso estava previsto para acontecer em 2020, mas foi adiado em virtude da pandemia. As juristas argumentam que oportunidades como essa são fundamentais na prática do Direito, área que exige um contínuo aperfeiçoamento. Além disso, foi uma ocasião para conhecer os países da Europa. 

“Portugal é lindo e cheio de jardins típicos europeus”, elogiou Raquel, elogiando, ainda, a culinária do país. 

As três advogadas foram as únicas mineiras a participar do evento, fato que coloca o escritório lagopratense especializado em Direito Cível em destaque na região e no estado. 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?