fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – Secretaria de Educação comemora o dia dos professores

Na noite da última quinta-feira (22/10) a Secretaria de Educação de Lagoa da Prata em parceria com a Prefeitura Municipal organizou um evento para comemorar o dias dos professores.

A confraternização aconteceu na sede da Secretaria  e contou com a presença da Orquestra Acordes do Monte, da cidade de Santo Antônio do Monte. Estiveram presentes os professores da rede municipal, o Prefeito Municipal Paulo César Teodoro, o Secretário de Administração Zezinho Ribeiro e a Secretária de Educação Paulene Andrade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa da Prata.

 

Dia dos Professores

 

No dia 15 de outubro de 1827, Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima – caso tivesse sido cumprida. Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia efetivamente dedicado ao professor.

Fonte: Brasil Escola

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?