fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata e região sob intenso calor: Temperaturas podem atingir 38°C no domingo (24)

Massa de ar seco e quente causa "Cúpulas de Calor" e preocupa com baixa umidade no Centro-Oeste de Minas.

A onda de calor continua em Lagoa da Prata e região. Segundo meteorologistas, a tendência é que o calor se intensifique ainda mais no domingo, quando os termômetros podem alcançar até escaldantes 38°C.

A explicação para esse calorão está na presença de uma grande massa de ar seco e quente, que está causando as chamadas “cúpulas de calor”. Essas cúpulas são responsáveis por aprisionar o ar quente sobre uma determinada área, inibindo a formação de nuvens e tornando o ambiente ainda mais quente e abafado.

O fim de semana promete ser ainda mais quente, com as temperaturas mantendo-se na faixa dos 38°C, atingindo seu ápice no domingo (24).

Devido à concentração da massa de ar quente proporcionada pela cúpula de calor, as previsões meteorológicas não trazem boas notícias para quem espera alívio com chuvas. Não há qualquer previsão de precipitação e a formação de nuvens é praticamente inexistente na região do Centro-Oeste de Minas Gerais.

Outro fator preocupante é a umidade relativa do ar, que atinge níveis alarmantes, mantendo-se abaixo de 20%. Esse baixo índice de umidade pode ser prejudicial à saúde, aumentando os riscos de problemas respiratórios e desidratação. Portanto, é fundamental que a população tome precauções adicionais para se proteger dos efeitos adversos desse clima extremamente seco e quente.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?