fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata é destaque na geração de emprego com 802 novas contratações até agosto

Números oficiais apontam que, em relação ao ano anterior, crescimento foi de 6%, superando a média estadual e nacional.

Segundo balanço feito pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado nas últimas semanas, Lagoa da Prata gerou 152 novos postos de trabalho no mês de agosto. Com isso, no acumulado do ano, a cidade já produziu 802 admissões, fato que foi comemorado pela atual administração. 

De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Previdência, o mês de agosto teve 617 admissões e 465 desligamentos, encerrando com o saldo positivo de 152. Já no acumulado, a cidade possui 4.468 admissões e 3.666 desligamentos, resultando em 802 novos empregos. 

Com relação à média do acumulado do ano passado, na mesma época do ano, a cidade a geração de emprego cresceu em 6%. 

Nas redes sociais, a Prefeitura comenta que este percentual de crescimento é superior à média brasileira, que é atualmente de 4,5%, e do estado de Minas Gerais, com 4,3%. 

O prefeito Di-Gianne aproveitou a divulgação do balanço para parabenizar os empresários locais. 

“Parabéns aos empresários que confiam na cidade para expandir seus negócios. Nossa gestão melhorou muito o ambiente de negócio local ao desburocratizar vários processos e leis para abertura de empresas e estamos investindo pesado em capacitações profissionais para gerar mais oportunidades. Vamos continuar assim até o final, porque acreditamos no potencial dos empreendedores e das pessoas”, completou o Prefeito.

Confira a tabela completa do Novo Caged neste endereço. 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?