fbpx
jc1140x200

Japaraíba – Prefeitura realiza campanha de combate a dengue

A dengue é uma doença que apresenta característica de sazonalidade, ou seja, apresenta picos epidêmicos principalmente durante o verão. Nesse ano, mesmo com as mudanças das condições climáticas, os casos notificados de dengue estão apresentando uma curva ascendente em Japaraíba.

 
As ações de combate a dengue estão sendo realizadas diariamente pelos agentes de endemias. Mesmo com as ações de orientação a população e tratamento focal dos criadouros, nas últimas semanas houve o aumento significativo do número de notificação, evidenciando a situação de alto risco de transmissão da dengue no município.
No ano de 2014 do calendário epidemiológico, foram notificados 25 casos da doença, no qual 04 foram confirmados, 15 descartados e 06 inconclusivo, aguardando resultado de sorologia enviado à FUNED (Fundação Ezequiel Dias).
Segundo dados do Ministério da Saúde, os maiores focos da dengue estão dentro das residências, devido ao acúmulo de entulhos e vasilhames com água parada.

 

 

Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Obras e urbanismo irá realizar mutirão de limpeza, com início no dia  26 de junho e 27 de Junho  a partir das 7 horas. Esse mutirão será realizado todas as quintas e sextas feiras no município.

 

Confira o cronograma:

 

CRONOGRAMA

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Japaraíba.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?