fbpx
jc1140x200

III Conferência de Saúde é realizada em Japaraíba

A Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde de Japaraíba realizaram no dia 05 de julho, a III Conferência Municipal de Saúde. O tema abordado foi “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”.

O evento aconteceu no Salão dos Vicentinos e teve como palestrante principal o Técnico em Gestão da Saúde e Ex-secretário Municipal de Saúde de Divinópolis, Gilmar Santos, que abordou sobre o tema em discussão.

De acordo com o Prefeito Municipal, Roberto Emílio Lopes, a Conferência é uma forma de legitimar a participação do cidadão nas decisões do Governo Municipal. “Acredito que a Conferência é de grande importância, pois ela abre um espaço para que a população, juntamente com o conselho municipal, representantes do governo, os profissionais da saúde, proponham novas políticas para melhorar cada vez mais o atendimento no setor. Como prefeito, posso dizer que vou me empenhar para realizar as novas propostas aprovadas nesta Conferência”, diz.

Segundo o Vice-prefeito e médico David Pires Barreto Alexandrino todos ganham com a realização da Conferência. “Com a realização desse evento ganha o governo, ganha a secretaria de saúde e, principalmente, ganha todos os cidadãos japaraibanos, pois aqui está reunida a população que mais que ninguém conhece suas necessidades e pode expô-las, estão reunidos os profissionais da saúde que conhecem a fundo o setor e o governo municipal que é quem vai gerir e executar as ações. Então acredito que essa união de conhecimentos irão nos levar a importantes avanços na saúde do município”, afirma.

Para o Secretário de Saúde, Eugênio Fernandes, a Conferência teve um resultado positivo. “Estou satisfeito com a participação de todos. Muitas diretrizes de melhoria da saúde do município foram propostas e tenho certeza que através deste diálogo construído através desta Conferência, a saúde de Japaraíba poderá avançar ainda mais pelos próximos anos” conclui.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?