fbpx
jc1140x200

Homem é preso após tentar subornar polícia em Pedra do Indaiá

etido pela PM estava com grande quantidade de dinheiro em nota e tentou subornar policial para ser dispensado de blitz (Foto: Polícia Militar de Pedra do Indaiá/Divulgação).

Ele foi parado em blitz e pego com produtos sem nota fiscal. Segundo delegado, ocorrência foi registrada como corrupção ativa

Por: G1

Um homem de 42 anos foi preso na última sexta-feira (20) em Pedra do Indaiá por corrupção ativa. A ocorrência foi divulgada nesta terça-feira (24) pela Polícia Militar, que informou que ele foi abordado em uma blitz e ofereceu R$ 50 para ser liberado.

Com o indivíduo, foram encontrados R$ 12.245 em dinheiro e vários produtos sem notas fiscais. Segundo informações, as notas estavam manchadas e geraram suspeita de serem fruto de alguma explosão de caixa eletrônico.

O material foi apreendido e levado para a delegacia junto com o homem.  Segundo Lucélio Silva, delegado de Santo Antônio do Monte, comarca responsável pelo município de Pedra do Indaiá, o homem foi preso em flagrante pelo crime de corrupção ativa e, se condenado, pode pegar de dois a doze anos de prisão, além de multa a ser estipulada pelo juiz.

O delegado também disse ao G1 por telefone que a Polícia Civil não confirma que as notas estavam manchadas e que o suspeito foi encaminhado para o presídio de Luz.

Material encontrado no veículo em que o suspeito estava não tinha nota e foi apreendido (Foto: Polícia Militar de Pedra do Indaiá/Divulgação).

Corrupção Ativa

O crime está no artigo 333 do Código Penal que diz que o oferecimento de alguma forma de compensação (dinheiro ou bens) para que o agente público faça algo que, dentro de suas funções, não deveria fazer ou deixe de fazer algo que deveria fazer, deve ser penalizado.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?