fbpx
jc1140x200

Grupos de sem terra invadem mais uma fazenda na zona rural de Bambuí

Por: Tv Bambuí

A ocupação foi em uma fazenda que fica 15 km depois do São Leão, próximo ao Ribeirão D’ajudas, afluente do Rio São Francisco no centro-oeste do estado.

Cerca de 120 famílias invadiram a Fazenda Escola de propriedade da Capitólio Investimentos, com 208 hectares, a maior parte dela com plantação de soja e milho, próximo à cidade de Bambuí, no último dia 1º de janeiro. Os grupos fazem parte do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do José Rainha e outro do MTSC da região.

De acordo com o proprietário da fazenda, Rômulo Ferreira de Souza, já foi registrado um Boletim de Ocorrência – B.O. nas Polícias Militar e Militar Ambiental, também está sendo arquivada uma documentação que será encaminhada para o poder judiciário para provar que a propriedade é produtiva.

Sr. Rômulo informou que 70 famílias, ocuparam a parte de baixo da fazenda e 50 famílias ocuparam a parte de cima. Ainda segundo o proprietário, os grupos alegam que tinham autorização para se instalarem na área. Não houve confronto.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?