fbpx
jc1140x200

Grupo Minasprev realiza coquetel de reinauguração e apresenta robô que auxiliará na escolha dos medicamentos para seus clientes

Muito emocionado, Érico Ricardo Matucuma, presidente do Grupo, relembrou a trajetória que o levou a investir em drogarias, há 14 anos.

Nesta quarta-feira (28), o Grupo Minasprev reuniu a imprensa de Lagoa da Prata, autoridades e empresários para apresentar o robô Rowa, que auxiliará seus funcionários e clientes na escolha dos medicamentos. 

Sem demitir nenhum funcionário, a empresa investiu na tecnologia para oferecer mais qualidade em seus serviços em um espaço totalmente ampliado e preparado para dar mais conforto aos clientes. O robô é o terceiro no país e o único a ser adquirido em Minas Gerais.

Luciana Vargas, diretora da Minasprev, falou sobre a importância dos novos investimentos e como isso é motivo de orgulho para ela. 

“Um novo capítulo da história da Minasprev começa hoje e é resultado de um sonho. Da vontade e da necessidade do senhor Érico em fazer em fazer a diferença na vida das pessoas, o que nos inspira e nos motiva a buscar sempre o melhor para os associados. Hoje, a drogaria Minasprev conta com 49 colaboradores na loja matriz e atende em média 440 clientes ao dia. Equilibramos o cuidado com a saúde com o contato afetuoso e olhar humanizado que cada pessoa que passa por aqui também precisa”, comenta. 

Para Luciana, ser a primeira drogaria de Minas Gerais a contar com o robô Rowa é uma grande alegria. Segunda ela, as operações serão mais ágeis e eficientes. 

Monise Vicente Albejante, representante  da empresa BD de tecnologia médica, explicou a importância do robô para o atendimento dos clientes. 

“A BD é uma empresa líder global em tecnologia médica, nós estamos presentes em quase duzentos países em todo o mundo.  Temos quase doze mil robôs instalados no mundo e e muitos ainda virão para o Brasil.  Hoje eu fiquei muito feliz [porque] cheguei aqui e estava conversando com algumas pessoas da operação que trabalham no dia a dia com o robô. Uma das das colegas aqui colocou que hoje ela consegue atender o cliente olhando nos olhos enquanto o robô faz a busca dos medicamentos. Para ela, é muito satisfatório ela não precisar dar as costas para o cliente”, ressaltou a respeito do atendimento humanizado, que é uma das marcas do grupo MinasPrev. 

O prefeito Di Gianne Nunes também esteve presente e ressaltou o pioneirismo do empresário Érico Ricardo Matucuma. Segundo Di Gianne, ” o robô hoje é o comprimento é tudo que começou lá atrás”.

“Só temos a ganhar, Lagoa da Prata tem hoje um robô, uma inovação que o senhor Érico trouxe. Ele que tem uma história de vida impressionante, e um coração maravilhoso. Quando fui fazer um projeto na escola eu precisei de um caixão e ele não se opôs a nada, disse que pela Educação a gente deve fazer de tudo. Ele começou pequeno aqui e estar aqui hoje é muito bom, ver tudo isso é muito bom. Ah, e ele investiu em tecnologia sem fazer nenhuma demissão, o que a gente precisa ressaltar”, disse.   

Mauro Zoel, diretor administrativo, comentou que esta é só uma das várias novidades que o grupo promete trazer. 

“Eu sou natural de São Paulo e nesses mais de dez anos que eu estou aqui pude perceber uma coisa. O mineiro recebe das pessoas com tanto carinho que normalmente não vemos isso em muitas partes do Brasil. É por essas pessoas que nós trabalhamos juntos para oferecer benefícios que trazem mais valor a vida delas. Muitas outras novidades em benefícios que os associados da comunidade Lagoa da Prata virão nos próximos meses. Aguardem!”. finalizou agradecendo o empenho da diretora, Lorena Vargas. 

Por último, muito emocionado, o presidente Érico Ricardo Matucuma falou sobre a sua trajetória e como é emocionante ter chegado até aqui. 

“Fugindo um pouquinho da ficha, quero pedir desculpa a todos vocês. Fiquei muito emocionado hoje. Tenho falado muito aqui sobre a importância dessa nossa missão, porque é um momento de muita dor. Aquele carinho, aquele amor que a gente tem com vocês, isso não tem nenhuma outra empresa funerária. Realmente temos o serviço funerário como uma missão. A Drogaria Minasprev nasceu também um sonho.  Um sonho que já tem de minimizar a dor daquele aposentado, daquela senhorinha, daquele senhor que ia pagar o plano e reclamava comigo “nosso dinheiro foi tudo na farmácia. Vamos ver se este neste sábado sobra para comprar a  carne né?” discorreu sobre a sua trajetória e sobre os motivos que o levaram a investir em uma drogaria.

“Então em 2008 tive a oportunidade de comprar uma drogaria. Ela tinha menos de oitenta metros quadrados e hoje a nossa né tem mais mais de mil.  Então foi uma provisão minha isso”, finalizou. 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?