fbpx
jc1140x200

Grupo Escoteiro de Lagoa da Prata realiza palestra em S. A. do Monte

Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte

O convite para que o grupo fosse ao município foi uma iniciativa da Escola Municipal Prefeito Geraldo Luís de Castro – Lalu

No dia 31 de agosto, alunos das escolas municipais de Santo Antônio do Monte participaram da palestra do Grupo Escoteiro Professora Sidônia (Geps) de Lagoa da Prata. O convite para que o grupo fosse ao município foi uma iniciativa da Escola Municipal Prefeito Geraldo Luís de Castro – Lalu.

Durante o evento, diversas autoridades do município compareceram no local. O escotismo é um movimento de educação não formal, que complementa o trabalho da família e da escola, contribuindo para a propagação de princípios e valores construtivos para a sociedade.

A palestra abordou temas que envolvem o grupo. “Apresentamos temas que envolvem o dia a dia dos escoteiros, os valores do escotismo, a filosofia do movimento, entre outros assuntos”, disse Júnior Costa, idealizador do grupo Escoteiro em Lagoa da Prata.

Júnior também ressaltou que uma comissão foi criada em Santo Antônio do Monte para que o Grupo Escoteiro também se estabeleça no município. “Eles virão até Lagoa da Prata para conhecer como é o nosso grupo e como é o nosso dia a dia para então analisarem a possibilidade de ter em Santo Antônio do Monte também”.

O Grupo Escoteiro Professora Sidônia de Lagoa da Prata possui seu escritório no centro de Lagoa da Prata (antiga clínica do Dr. Ciro), e abre às quartas-feiras de 10 às 12 horas. As atividades dos Escoteiros acontecem todos os domingos pela manhã na Praia Municipal.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?