Formiga - Curso de beneficiamento primário de frutas tem vagas

Formiga – Curso de beneficiamento primário de frutas tem vagas

São 24 oportunidades e inscrições estão abertas. Participantes irão aprender técnicas de conservação de frutas.

 

 

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de beneficiamento primário de frutas em Formiga. São 24 vagas e os participantes irão apreender técnicas de conservação de frutas, cozimento, produzir polpas congeladas e xaropes com frutas regionais que podem ser usadas em sucos, sorvetes e doces.

Netwise

O curso será ministrado pela encarregada doméstica Rosa Mitsuyo, com carga horária de 16 horas em dois períodos: das 7h às 11h30 e das 13h às 17h. Serão 12 participantes por turno e a idade mínima é de 18 anos. Segundo a mobilizadora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Rosa Gontijo, o curso é específico para trabalhadores, produtores rurais e profissionais de cantinas de escolas.

Os interessados devem se inscrever pelo telefone (37) 3322-1762. No final do curso os participantes ganharão certificado. “O curso proporcionará ensino de segurança e saúde, cuidados com o meio ambiente, valor nutricional e frutos, organização e higiene do local de trabalho, das matérias e equipamentos, recepção e seleção de matéria-prima, fabricação de polpas e xaropes, preparo do produto para comercialização (embalagem, rotulagem e armazenamento), planejamento do trabalho, custo, qualidade e comercialização e noção de cooperativismo como compra e venda em comum. Vai ser muito relevante para os interessados”, disse Rosa.

 

Fonte: G1

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄