fbpx
jc1140x200

Festa de Nossa Senhora do Rosário será celebrada neste fim de semana em Arcos

A festa é reconhecida como Patrimônio Histórico da cidade.

A tradicional festa de Nossa Senhora do Rosário acontece neste fim de semana (24 e 25/9) em Arcos. E, para celebrar este grande evento, voluntários estão trabalhando com muito carinho para oferecer aos fiéis um momento de muita fé e festividade.

Neste sábado (24), haverá a celebração da missa, às 19h. E, no domingo, procissão às 15h, seguida de mais uma missa e da cerimônia de descimento dos mastros.

A festa

A festa acontece na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, situada na rua do Rosário, nº 500, no centro da cidade. E tem o Decreto de Tombamento sob o número 3385/2010

A Associação do Congado de Arcos e a Paróquia do Rosário realizam a Congada. Além da associação, existe o capitão mor do congado, que geralmente é responsável pela organização do evento, como a coordenação do preparo do café e almoço que será servido aos visitante e fazer o convite para grupos de cidades vizinhas compareçam na festa de Arcos. O grupo, que existe em Arcos há mais de 30 anos, é representado pelas cores rosa e azul, e vão se apresentar de farda nova durante a festa.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?