Explosão em fábrica de fogos de Lagoa da Prata deixa homem com 90% do corpo queimado

Explosão em fábrica de fogos de Lagoa da Prata deixa homem com 90% do corpo queimado

O rapaz, que estava em uma casinha de produção no meio do mato, que ficou totalmente destruída, foi sedado e entubado no local.

Fotos: Samu

Um homem, de 34 anos, teve queimaduras de 2° e 3° grau em 90% do corpo, inclusive, na  face e vias aéreas, após um acidente em uma fábrica de fogos localizada no distrito de Martins Guimarães, em Lagoa da Prata. O ferimento grave é  proveniente da explosão no flanco esquerdo. O atendimento inicial foi feito pela equipe da Unidade Suporte Básico (USB).  O rapaz, que estava em uma casinha de produção no meio do mato, que ficou totalmente destruída, foi sedado e entubado no local. O médico da Unidade de Suporte Avançado de Luz tripulou a USB até o campo que o Arcanjo 04 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) já aguardava o paciente para levá-lo para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Militar de Lagoa da Prata, foi registrada na tarde desta sexta-feira (4) uma explosão às 13h42 na fábrica de fogos São Pedro, localizada no distrito Martins Guimarães, de Lagoa da Prata.

Foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata e Unidade de Suporte Avançado (USA) de Luz. Além de pedido de apoio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Samu, foi feito o atendimento de uma vítima,  um homem, de 34 anos com ferimentos graves. Ele será encaminhado pelo helicóptero do BOA para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.

Netwise

Um helicóptero do BOA pousou no campo de futebol no centro da cidade.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄