fbpx
jc1140x200

Exames gratuitos de infecções sexualmente transmissíveis são oferecidos às mulheres de Lagoa da Prata

Entre os dias 16 e 19 de novembro a testagem será realizada em homens, durante a campanha 'Novembro Azul'.

Desde essa terça-feira (26), a Secretaria de Saúde de Lagoa da Prata iniciou uma ação voltada para as mulheres da cidade. Estão sendo oferecidos exames gratuitos de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), como HIV, Sífilis e Hepatite.

Segundo a Prefeitura, a testagem das mulheres seguirá até o dia 29 de outubro e faz parte das ações do Outubro Rosa. Neste mês, a campanha de conscientização tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero.

As interessadas na testagem podem procurar o Ambulatório VIEP, que fica localizado na Rua Cirilo Maciel, nº 32, no Centro, das 8h às 14h.

Entre os dias 16 e 19 de novembro a testagem será realizada em homens. No próximo mês terá início a campanha Novembro Azul, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do cancro de próstata.

“A atividade é uma oportunidade para as mulheres e homens terem acesso aos exames, que são testes rápidos, capazes de diagnosticar ISTs. Com o diagnóstico precoce, tanto o homem quanto a mulher pode se tratar e consequentemente se curar com mais facilidade. Por isso, destacamos a importância da adesão da população à testagem, que será fornecida de forma gratuita”, explicou a secretária de Saúde, Margarete Borges.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?