fbpx
jc1140x200

Etapa Internacional Estrada Real de Mountain Bike promete movimentar Arcos e deixar legado esportivo

Competição ciclística deve promover crescimento econômico na cidade, além de inaugurar pista de XCO no Parque Aquático Municipal.

Entre os dias 28 e 30 de julho, Arcos será o palco da Etapa Internacional Estrada Real de Mountain Bike, a fase final do campeonato de ciclismo mountain bike que já ocorreu em Itabirito e Ouro Branco, com vagas em disputa para o ranking olímpico de Paris 2024.

Movimentando a economia local e incentivando o esporte

Além de atrair cerca de mil atletas de diferentes lugares, a Etapa Internacional Estrada Real promete movimentar mais de R$5 milhões na cidade, impulsionando setores como hospedagem, alimentação, turismo e comércio. O evento não apenas favorecerá a economia local, mas também incentivará a prática esportiva e o lazer na região.

Um dos pontos altos do evento é o legado que deixará para o município. A Avelar Sports está construindo uma pista de XCO no Parque Aquático Municipal, que permanecerá como um valioso espaço esportivo após a competição. Essa iniciativa promete impulsionar o mountain bike na região e proporcionar um local adequado para treinamentos e futuras competições.

Disputas emocionantes em diversas modalidades

A última etapa do campeonato realizado em Arcos contará com provas de XCO, XCM e XCC, oferecendo competições para os atletas e emoções para o público presente. A expectativa é de que o evento reúna não apenas cerca de mil atletas profissionais, mas também cerca de mil ciclistas amadores, além de crianças participando de corridas específicas para elas.

Cultura e tradição

Além das provas emocionantes, a Etapa Internacional Estrada Real oferecerá entretenimento para toda a família. Shows regionais e barracas com comidas e bebidas locais garantirão momentos de lazer e diversão para quem estiver presente no evento.

A Internacional Estrada Real Chaoyang chega à sua sexta temporada, consolidando-se como um dos eventos mais importantes no cenário do mountain bike nacional. Arcos, que entrou no mapa das sedes em 2022 e já foi um sucesso de público, espera superar as edições anteriores, com disputas ainda mais acirradas e emocionantes. A etapa de Arcos distribuirá mais de R$10 mil em prêmios, valorizando o talento e esforço dos atletas que se destacarem nas provas.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?